Duas produções da HBO foram indicadas ao Emmy® Internacional 2020. A segunda temporada de O Jardim de Bronze, produção argentina original da HBO Latin America, foi nomeada na categoria ‘Série Dramática’, e o documentário sobre o clássico disco de Gilberto Gil, REFAVELA 40, realizado em coprodução com a Conspiração e em parceria com a Gege, concorre ao título de ‘Melhor Programa de Arte’.

‘O Jardim de Bronz’e conta a história de Fabián Danubio, o arquiteto que passou anos procurando desesperadamente por sua filha perdida, Moira. Na segunda temporada, Fabián assume o papel de investigador, dedicando-se exclusivamente a um caso que o Detetive César Doberti havia deixado sem solução para se concentrar apenas nas buscas a Moira.

Já o documentário ‘REFAVELA 40’ celebra quatro décadas do icônico e histórico LP “Refavela” de Gilberto Gil. O documentário é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patrícia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Gustavo Baldoni, Renata Brandão e Mini Kerti da Conspiração, em parceria com a Gege, com recursos da Condecine – Artigo 39 (“Medida Provisória nº 2.228 – 1 de 6 de setembro de 2001, artigo 39”).

As duas produções estão completas no HBO GO.

Os vencedores do Emmy Internacional serão divulgados em 23 de novembro, em uma cerimônia que será realizada em Nova York.