Muitos blogueiros iniciantes ficam ansiosos com a falsa imagem que outros blogueiros passam de que esta é uma vida extremamente rentável e fácil de lidar. Fazer um blog exige muita dedicação e trabalho, não adianta apenas brincar de postar, precisa ter disposição mesmo. E também não adianta colocar um monte de caixinhas de propagandas em seu blog se ele não apresenta conteúdo relevante aos seus leitores.

 

A Coxinha Nerd começou na internet há mais ou menos dois anos e, naquela época, claro, já existiam inúmeros blogueiros que trabalhavam ativamente na internet, que tinham de seus blogs, a única fonte de renda. Mesmo sabendo e conhecendo muitos deles, preferimos começar a Coxinha de uma forma muito diferente das que víamos por aí. Não queríamos que ela se tornasse uma página comercial demais como muitas que conhecíamos, queríamos que ela tivesse uma personalidade e, com essa personalidade, atraísse a melhor divulgação para seus leitores. Nem todos conseguem ou podem pensar assim…

 

blog monetizado

 

Atualmente existem diversos programas de afiliados que envolvem diversas técnicas e estratégias para a monetização do seu blog. É claro que, ler estudos de caso de outros blogueiros, visitar muitos sites de programas diversos e seguir fóruns sobre o assunto é extremamente importante para montar a sua própria estratégia. Por isso, por mais que você pegue muitas referências, estude bastante, só você conhece o estilo dos seus leitores, só você pode gerar conteúdo relevante com publicidade ou não para eles.

 

Pense em como começar seu projeto na internet – Se você cria um site já cheio de anúncios e publicidades aleatórias, mas ainda não possui conteúdo relevante para os leitores, nada que os faça retornar todos os dias, seu trabalho está sendo jogado fora. Como uma empresa, seu blog precisa de estratégia, de planejamento, de objetivo. Nada funciona sem rumo, nem mesmo seu site e muito menos seu canal de divulgação.

 

Quem lhe é fiel? Bom, parece papinho de igreja, mas não é. Se você possui leitores e seguidores relevantes, aqueles que realmente seguem seus conselhos e dicas sobre produtos, com certeza será mais fácil lucrar com seu blog. Prove isso para as marcas, prove que sua indicação vale muito. No caso de box de anúncios, escolha um tema/conteúdo que agrade seu público, servirá como uma indicação silenciosa e lhe dará muito retorno, com certeza!

 

Qual a sua estratégia de crescimento? Depois de criar um blog e suas redes sociais, comece a traçar estratégias de crescimento. Invista em conteúdo, em promoções, parcerias, troque links, faça seu blog se consolidar no mercado virtual, depois pense em como esse conteúdo inovador e original pode lhe render bons lucros. Nunca coloque a carroça na frente do burro, não sei se você sabe, mas ela simplesmente fica parada e não é puxada para lugar algum. Fica a dica! 😉

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Dúvidas? Envie email para contato@coxinhanerd.com.br!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: