CRIADOR DE CONTEÚDO | Ainda vale a pena monetizar seu blog e sua marca?

SEU MUNDO A UM CLIQUE!

O mundo dos blogs já existe há mais de 15 anos e o mercado evoluiu bastante… Nesse meio tempo, empresas nasceram e morreram, assim como os blogs – pois muitos criadores desistiram de esperar ‘a grande virada financeira’ do que estavam fazendo online. Não existe um momento de boom, essa é a única certeza que posso lhes dar! Você precisa focar seu tempo e criação completamente no conteúdo do blog, para que ele cresça, crie uma audiência engajada e, só assim, consiga ser monetizado de forma que valha muito a pena para seu negócio!

Muitos blogueiros iniciantes ficam ansiosos com a falsa imagem que outros blogueiros passam de que esta é uma vida extremamente rentável e fácil de lidar. Fazer um blog exige muita dedicação e trabalho, não adianta apenas brincar de postar, precisa ter disposição mesmo. E também não adianta colocar um monte de caixinhas de propagandas em seu blog se ele não apresenta conteúdo relevante aos seus leitores. Pense como audiência, hoje e sempre, e seu blog será um sucesso!

Um ótimo complemento para incrementar sua renda com a criação de conteúdo online, depois que sua audiência estiver engajada na sua marca e estilo, é a criação de uma loja virtual. Produtos como camisetas, canecas, pôsters e bonés são ótimos para divulgar sua marca, as frases mais citadas por você e sua galera no mundo online e, principalmente, fazer com que seu negócio se torne auto-sustentável – um dos principais objetivos do empreendedorismo online.

Para você dar esse segundo passo na sua ‘carreira online’, é preciso saber como criar uma loja virtual – e nessa você está com sorte pois é mega fácil hoje em dia! Lá pelas bandas dos anos 2000, criar uma loja não era nada simples mas, agora, com os novos sistemas de criação de sites, você consegue estar muito próximo da sua primeira venda com apenas alguns cliques. Um dos meus maiores anseios, era conseguir montar um site ou uma loja da forma que estava na minha mente, sem ter que ficar explicando tudo para que outra pessoa colocasse literalmente a mão na massa. Hoje eu faço isso, sozinha, e fica bem incrível o resultado! 😉

O Coxinha Nerd teve início em 2011 e lá, naquela época, existiam muitas pessoas investindo ao mesmo tempo no mesmo negócio e da mesma forma. Hoje em dia, sua personalidade é sua principal marca, seu estilo te destaca e, você consegue se lançar no mundo online de uma forma muito mais certeira e personalizada – ainda mais se além de um blog e loja virtual, você tiver um canal com vídeos também! Essa é mais uma forma de atrair visitantes para seu site e, claro, vender seus produtos na sua loja online.

A criação de conteúdo online!

Pense em como começar seu projeto na internet, se você já começa pensando nos ganhos diários, você já está fazendo errado. Crie seu blog, estruture seu conteúdo, construa uma audiência e, depois, pense melhor sobre como monetizar. Já tente idealizar como ganhar dinheiro com produtos próprios, pense no que você é bom/boa, jogue sua criatividade lá em cima e seja muito feliz produzindo e entregando para seus seguidores!

Se o seu foco for criação de conteúdo em vídeo, uma dica que posso dar é que, agregando seus conteúdos em um blog próprio, o Google divulga muito mais sua marca, sua história e suas criações. Desta forma, é mais simples inclusive agregar seus futuros produtos e imagens nos próprios conteúdos em forma de portfólio! Você precisa ter “a sua casa na internet” e ela não pode depender das regras e da existência de outras plataformas – por isso curtimos muito ter nosso cantinho online ainda, em pleno 2018. Ele é nosso! 😉 E da nossa audiência também.

A venda dos seus produtos na sua loja!

Depois de estruturada sua criação de conteúdo, engaje sua audiência na sua própria forma de criação de conteúdo através de produtos com citações e impulsionando sua própria marca. Eles querem estar com você, divulgar seu negócio, seu trabalho, seu estilo de vida. Aproveite para agregar sua criatividade ao estilo da sua própria loja, criando tudo do zero, com suas próprias mãos. Depois, quando sua loja estiver bombando, você vai entender como é prazeroso colher os frutos de tudo o que criou!

Na sua loja, lembre de destacar seus conteúdos, de mostrar para sua audiência que você pensa em tudo, que está tudo conectado de alguma forma. Os produtos precisam te representar e, claro, ser acessível a todos que lhe acompanham! Nós, por exemplo, vendemos a nossa mascote, a Coxinha Nerd, que criamos exclusivamente para vendas aos nossos seguidores e, desde sempre, ela é um sucesso absoluto! Nos representa e se torna uma forma de cada um dos nossos seguidores, ter a gente pertinho deles, todos os dias!

Que tal você dar seu pontapé inicial também? 😉 Boa sorte com seu site e sua loja online!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | The Umbrella Academy ganha teaser inédito!

  A Netflix deu o pontapé inicial em sua participação na CCXP deste ano apresentando conteúdos exclusivos das séries The Umbrella Academy e Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, marcando seu compromisso em sempre trazer material inédito para os fãs brasileiros....

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!