Juro solenemente não te poupar de spoilers! Se você está curioso para saber mais sobre a nova história do mundo bruxo, e o que se seguiu depois que Harry se despediu de seus filhos no final de As Relíquias da Morte, segure sua varinha, você está no lugar certo! Se não, recomendo montar em sua vassoura e partir agora mesmo, porque não sou exatamente uma bruxa boa e nem será preciso ser submetida a uma dose de Veritaserum para contar o que sei, ok?

A autora de Harry Potter, J. K. Rowling, pediu aos fãs que fossem assistir a peça, Harry Potter and the Cursed Child, a gentileza de não revelar as surpresas da continuação da história do menino que sobreviveu. E os fãs corresponderam à altura. Mas, o recente lançamento da versão impressa da peça, trouxe muitas revelações e, consequentemente, fez com que as pessoas falassem sobre o que sabem… (Tipo eu! kkkk)

Preparados para a sessão de Spoilers Maxima? Para começar, vamos partir do que aconteceu após King’s Cross: o pequeno Alvo Severo foi para Hogwarts e teve sua seleção. O resultado? Sonserina. O temor do garoto acaba se cumprindo e ele se torna o único da família a ser colocado lá. Dito isso, imagine como as coisas ficam? O tempo passa e Alvo Severo, além de não ter uma boa relação com o pai, se recente de ser filho do “Grande Harry Potter” e se sente desconfortável e deslocado, mesmo na própria casa.

Já na vida dentro da Sonserina, Alvo Severo faz um grande amigo, Scorpius Malfoy! Mas, o filho de Draco, é vítima de um tipo de boato: dizem que sua mãe poderia ter utilizado um Vira-Tempo para voltar e ter um filho com Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, visto os Malfoy terem sido grandes aliados de Voldemort, e que ele seria esse filho. Só que podemos dizer que é uma fofoca infundada, pois o garoto é na história como Rony ou Neville. Muito gentil e educado, ele faz de tudo para animar o seu amigo Potter, e se torna um grande companheiro de aventuras.

Explicadas essas duas coisas, podemos partir agora para o “peixe grande” – o enredo da história! Você se lembra de Cedrico Diggory? O estudante da Lufa-Lufa foi morto por Voldemort durante o Torneio Tribruxo e, mesmo não sendo o responsável, Harry sempre se sentiu culpado por essa morte. E por saber disso, Amos Diggory, pai de Cedrico, fala com Harry e implora para que ele use um Vira-Tempo e salve seu filho. Claro que Harry se recusa, ele sabe os perigos que isso oculta. Mas Alvo Severo escuta essa conversa e resolve fazer o que o pai recusou… E ai toda a confusão começa!

Se você se lembrar, Hermione pontuou – e muito bem – os riscos de usar de forma errada o Vira-Tempo. Bruxos que encontraram a si mesmos acabaram morrendo, executados pelos seus antigos eu. Além do fato do efeito borboleta: uma pequena mudança pode alterar grandes coisas! E não é que a volta de Alvo e Scorpius afeta justamente a vida dela? Ela e Rony quase deixam de se casar duas vezes! Em uma das realidades resultantes da interferência dos garotos, Hermione se torna a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, enquanto Rony se casa com Padma Patil. Na outra, eles não se casam, pois Voldemort triunfou e seus dias estão contados…  J. K. Rowling chegou a declarar após o final da saga que talvez não devesse ter casado os dois. Mas depois das experiencias testando opções diferentes ocorridas na peça, ela conclui que sim, eles são perfeitos um para o outro, justamente por serem tão destoantes! 🙂

E, antes de prosseguir, não posso deixar de pontuar: Alvo e Scorpius voltam diversas vezes no tempo, sempre tentando consertar os erros cometidos ao tentar salvar Cedrico.

Agora a maior revelação dessa história toda: Voldemort e Bellatrix Lestrange. Não é novidade pra ninguém que “Bella” idolatrava seu Lorde das Trevas e faria qualquer coisa por ele. Claro que Voldezinho fez todos os usos possíveis disso, né? Então, não é de se surpreender que ela tenha tido uma filha dele! Imagino o quanto ela ficou extasiada em fazer isso… A menina, Delphi, nasceu entre as paredes da Mansão Malfoy, praticamente em segredo, é claro. E é claro que a garota é a grande vilã revelação da história toda…  Tão má quanto o pai, ela se esforça por manipular Alvo a fazer coisas que, ela acredita, poderiam realizar a nova profecia e trazer seu pai, o maior bruxo das trevas de todos os tempos, de volta.

Claro que a história tem mais, claro que a história tem momentos que te darão raiva, alegria, tristeza… Mas, eu já contei o principal! Como as coisas acontecem ao redor disso, cabe a você descobrir, ok? Beijinhos e até a próxima!