Enquanto caminhamos para mais um mês de pandemia do coronavírus, nos perguntamos o que estaria acontecendo no Mundo Mágico. Será que o vírus chegou por lá? Quando pensamos que existem diversos bruxos apaixonados pelos trouxas e sua cultura, como Arthur Weasley, certamente a transmissão aconteceria em algum momento. Estaria a Madame Pomfrey pronta para lidar com uma pandemia?

Quando a suspeita da Câmara Secreta ter sido aberta se assolou por Hogwarts, a primeira medida sugerida foi fechar a escola. Nenhum aluno morreu, embora alguns tenham ficado petrificados. A possibilidade de se repetir o crime de anos antes foi suficiente para que Hogwarts quase fosse fechada. Em um período de isolamento social, será que a Escola de Magia fecharia também ou seus alunos voltariam pra casa?

Os personagens

Como nossos queridos personagens estariam lidando com esse cenário da pandemia?

Hermione com certeza estaria usando máscara N95 e o faceshield, rodeada de todos os tipos de potes de álcool gel, trancada em uma sala privada da biblioteca. A menina estaria lendo todos os manuais de OMS e tentando entender a doença trouxa que se assolou pelo mundo mágico. Seu único refúgio seria o banheiro feminino, onde ela tentaria criar uma poção para eliminar o vírus (e provavelmente conseguiria).

Harry desfilaria por aí com uma máscara vermelha da Grifinória, a varinha na mão e o álcool gel na outra, obrigando todos os alunos a ficarem distantes uns dos outros. Ele já teria feito inúmeras viagens ao mundo trouxa, tentando encontrar ou entender o que raios é isso que chamam de coronavírus. Ele ficaria dividido em respeitar o isolamento e sua obrigação de salvar a todos, o que resultaria em vários discursos da Professora McGonagall.

Rony com certeza acabaria pegando Coronavírus logo nas primeiras semanas, principalmente pelo contato que seu pai tem com o mundo trouxa. Não há dúvidas de que Arthur Weasley seria um dos responsáveis pela propagação do vírus. Por se recusar a usar a máscara, Rony acabaria espirrando e tossindo em cima de outras pessoas, sem querer, sendo obrigado a ficar em isolamento na torre da Grifinória.

Neville pegaria o vírus do Rony. Sempre atrapalhado, seria desses que usam a máscara no queixo ou que acabariam tocando no corrimão no exato lugar em que alguém tossiu. Depois de passar duas semanas no hospital, o menino teria sua máscara colada no rosto por algum feitiço e seria o encarregado da Madame Pomfrey para ajudar os hospitalizados. Ao final, seria responsável por salvar muitas vidas na escola.

Luna criaria uma máscara colorida, cheia de lantejoulas e outros adereços chamativos. Ela usaria plantas e outras criaturas fantásticas como justificativas para a pandemia e procuraria o vírus no interior de potes, no pelo de animais ou até mesmo na cozinha. Ela acabaria ajudando Neville em sua missão de reunir os mais debilitados no hospital e surgiria no banheiro feminino com uma solução absurda, não pensada por Hermione e que acabaria resolvendo a pandemia.

Malfoy seria adepto da Cloroquina, sugerido por seus pais, após uma reunião entre os bruxos de alta classe. Ele usaria uma máscara preta apenas quando lhe fosse exigido, afinal, Draco Malfoy não fica doente. Após circular desprotegido pela escola, o menino acabaria no hospital com falta de ar, culpando os trouxas por sua nova doença. Mesmo debilitado, Draco insistiria que tudo o que pegou foi apenas um resfriado.

Como você acha que os personagens de Harry Potter iriam se comportar na pandemia?

LEIA MAIS SOBRE HARRY POTTER