ALWAYS.

O último filme da franquia Harry Potter chegou aos cinemas em 2011. Desde lá, o Mundo Mágico ganhou nova logo e até mesmo uma nova série de filmes. E mesmo que Animais Fantásticos esteja conquistando os fãs aos poucos, os filmes do menino bruxo são eternos. Assim como suas aventuras, nos despedimos de muitos personagens ao longo dos anos. Certamente não superamos muitas das mortes que Harry Potter nos trouxe. 

Hoje o Warner Channel irá exibir os dois últimos filmes da franquia a partir das 19:45. Pensando nisso, reunimos àquelas mortes de Harry Potter que não conseguimos superar.

Edwiges

Por que J.K. Rowling, por que? Nossa querida coruja perdeu a vida defendendo quem mais amava. Ainda não conseguimos superar a visão de Edwiges voando pelos céus da Inglaterra sem vida. A morte da coruja foi basicamente ignorada nos filmes, mas sofremos aqui. 

Sirius Black 

Por mais que tenha tido contato com o pai, Sirius foi a principal representação paterna que Harry teve. Após passar anos em Azkaban por um crime que não cometeu, ele finalmente conseguiu conhecer o sobrinho. Os dois combinavam morar juntos em uma casa que desse pra ver o campo, mas não deu tempo. Sirius encontrou seu destino nas mãos de Belatrix. 

Fred Weasley

É provável que essa seja a morte mais chorada de toda a franquia. Em meio a Batalha de Hogwarts, o irmão de Jorge perdeu a vida defendendo o castelo. Ver o amigo morto é a gota d’água para Harry ir, enfim, enfrentar Voldemort. Sua morte teve um impacto ainda maior, mostrado apenas nos livros. 

Jorge teve um filho o qual nomeou em homenagem ao irmão. E desde a perda de Fred, ele nunca mais conseguiu conjurar um patrono, pois todas suas memórias felizes envolviam o gêmeo. 

Os gêmeos Weasley estarão para sempre em nossos corações, mesmo que agora seja apenas um. 

Tonks

Quem nunca se divertiu com as transformações de Ninfadora Tonks? A personagem pouco apareceu, mas os breve minutos foram suficientes: nos apaixonamos. Após formar um casal com Remo Lupin, Tonks ganhou ainda mais nossos corações. Ela perdeu a vida ao lado do marido, defendendo seus ideais e o Castelo de Hogwarts.

Lupin

Uma das cenas mais tristes de toda a franquia Harry Potter foi a dos corpos de Lupin e Tonks no chão do Salão Principal. Ele sempre defendeu Harry e era um dos melhores amigos de Tiago e Lilian Potter. Um de nossos marotos favoritos lutou contra a licantropia até seus últimos dias e sempre foi um dos favoritos. 

Moody

O professor sacrificou sua vida em um plano para salvar a vida de Harry. Após uma atitude covarde de Mundungo, Moody foi morto por Voldemort. Na Batalha dos 7 Potter,o querido professor de Hogwarts foi o primeiro a perder a vida. 

Dobby

Se você não chorou com a morte de Dobby, é melhor procurar ajuda! Você provavelmente não tem coração. O elfo doméstico perdeu a vida defendendo seus melhores amigos, a quem sempre foi leal. Pelo punhal de Belatrix, Dobby não conseguiu sobreviver e morreu nos braços de seu melhor amigo, Harry Potter. 

Snape

Os sentimentos em relação ao professor são contraditórios. Há quem ame, há quem defenda. Mas algo temos todos de concordar, Snape foi um herói no final. Sempre apaixonado por Lilly, ele seguiu seu amor até o final. E através de suas lágrimas, Harry descobriu o que precisava ser feito. 

Dumbledore

Outro personagem muito contraditório, o diretor de Hogwarts se sacrificou pelo que sabia ser certo. Dumbledore pede a Snape para morrer, pois seria a única maneira de Harry completar seu destino. Mesmo que seja um personagem difícil e complexo, ver o diretor em um quadro na parede do castelo é de cortar o coração.