HARRY POTTER | Importante e valioso manuscrito da saga é roubado na Inglaterra!

HARRY POTTER | Importante e valioso manuscrito da saga é roubado na Inglaterra!

NEM OS BRUXOS ESCAPAM DOS BANDIDOS!

Quem diria que, depois de muitos anos de término da saga mais apaixonante do mundo, Harry Potter, a gente retornaria ao universo mágico de JK Rowling com o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, iria ao cinema ver mais do mundo bruxo com Animais Fantásticos e Onde Habitam e muito mais? JK Rowling comentou, ao final de Harry Potter, que ela não queria mais revisitar esse mundo, não de um jeito óbvio, pelo menos.

Mas acontece que uma parte bem importante do passado da escritora e principalmente da saga, sofreu um grande golpe. Um valioso cartão postal de tamanho A5, escrito à mão por Rowling e que continha cerca de 800 palavras foi roubado.

O manuscrito mostrava uma calorosa discussão entre Sirius Black, Tiago Potter e a polícia e era considerado uma prequela (justamente o contrário de sequência, é algo que acontece antes dos fatos da história principal, também sendo chamado de prequel) da história de Harry Potter.

O cartão postal foi originalmente comprado para levantar o dinheiro para a caridade por um investidor por cerca de US$ 32 mil. Posteriormente, a história foi divulgada em um livro de edição limitada, vendendo 10 mil cópias em apenas um dia.

A polícia inglesa está contando com a ajuda da comunidade de fãs do bruxinho para saber o paradeiro da obra, já que eles acreditam que as únicas pessoas que comprariam essa peça única são fãs verdadeiros de Harry Potter.

Veja mais sobre Livros e Harry Potter

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você