Arlequina — Harley Quinn para os americanos e Harleen Quinzel para os íntimos — ganhou espaço nas mídias nos últimos meses por conta do lançamento do novo filme inspirado no universo do Esquadrão Suicida da DC Comics.

Para celebrar essa vilã cheia de charme, amor e esquisitices, que tal conhecer um pouquinho melhor sua história, a origem de alguns clichês que conhecemos muito bem e, claro, sua passional relação com o vilão mais bizarro dos quadrinhos (pelo menos na minha opinião): o Coringa?

Harleen Quinzel era uma estagiária de psiquiatria, super exemplar, no famoso Arkham Asylum. Além de receber sempre ótimas notas nos estudos, Harleen também era uma dedicada ginasta e, exatamente por conta disso, ganhou uma bolsa de estudos na Gotham City University. Durante uma simples pesquisa sobre os lunáticos internados no Arkham Asylum, ela acabou ficando fascinada com a história de um, em particular.

Determinada e super ambiciosa, Harleen se candidatou a uma vaga voluntária de estágio no hospício — apenas para satisfazer seu ego. Mas não foi simples de se aproximar do alvo de sua paixão: ela precisou insistir por três meses para que os médicos a deixassem analisá-lo.

Harley Quinn Suicide Squad

Após conquistar sua simpatia durante as sessões, o paciente a seduziu, deixando-a loucamente apaixonada por sua existência e esquisitices. Devota ao seu amor, Harleen o ajudou a fugir do Arkham Asylum e acabou sendo alvo de perseguições das autoridades, além de perder sua licença e acabar em uma cela própria.

Durante um terremoto em Gotham City, Harleen fugiu da prisão e se tornou Harley Quinn, a assistente do Príncipe Palhaço do Crime – O Coringa: seu amor, o paciente e fonte de toda a confusão de sua vida.

O relacionamento de Harley Quinn e do Coringa é um dos pontos mais polêmicos, inclusive, das histórias dos quadrinhos. Coringa é o que conhecemos: um sujeito abusivo, cruel e manipulador. Sua relação com Harley é exatamente assim, salvo alguns momentos em que ele se mostra amigo, lúdico e, até, apaixonado.

Harley Quinn and Joker

Há quem enxergue afeto entre eles, já que a Harley foi a única pessoa que conseguiu se tornar íntima do Coringa. Mas não se engane com eventuais momentos de “amorzinho” entre eles – o relacionamento existe apenas na mente da jovem apaixonada. O Coringa já até tentou matá-la em diversas ocasiões mas a cegueira da mulher apaixonada a faz pensar que são apenas brincadeiras de seu amado. Como assim né?

Teve uma vez que o Coringa entendeu seus sentimentos por Harley como “amor” e, com medo disso atrapalhar todos os seus planos esquisitos de dominação mundial (kkkk) ele a prendeu em um foguete e jogou seu pseudo-amor em direção aos céus. A palhacinha caiu no Robinson Park, no centro de Gotham e acabou sendo encontrada por Poison Ivy (a Hera Venenosa). Depois de resistir à tentação de matar aquela sujeita que caiu, do nada, do céu, Hera ouviu sua história e se identificou… Nasceu aí uma das maiores e mais divertidas amizades do universo DC.

Harley Quinn and Poison Ivy

Como resultado de sua queda com o foguete, Harley acabou ficando com dificuldades de locomoção e foi aí que Hera a ajudou mais. A nova amiga a levou para seu covil em um aterro de resíduos tóxicos e cuidou dela até que sua saúde estivesse 100% recuperada. Depois, Ivy ainda injetou um soro em Harley, que ela mesma tinha desenvolvido, dando à sua mais nova amiga, imunidade à várias toxinas e, até mesmo, ao seu próprio toque venenoso.

Ah, isso tudo tem um bônus: Harley passou a ter mais força e velocidade — Ivy fez isso para que a amiga pudesse se vingar do Coringa na primeira oportunidade.

A história de Harley com o Coringa é cheia de altos e baixos. Nossa vilã favorita chega a quase vencer seu amado em diversas ocasiões, ficando sempre muito próxima de matá-lo. Mas, como um perfeito homem abusivo, ele a faz se apaixonar novamente e novamente – o que a coloca, sempre, em uma posição de submissão e dependência daquela corrida de gato e rato.

Harley Quinn

Harley sempre se refere ao Coringa como “Pudim” ou “Sr. C” e ele se refere à ela como “Ruiva”.

Você está ansioso (a) para conferir a versão dos cinemas de Esquadrão Suicida que estreia agora em agosto de 2016 nos cinemas do mundo todo? Nós estamos a todo vapor! Qual membro do esquadrão você curte mais? Comenta aqui embaixo!

 

Leia mais sobre o Esquadrão Suicida

Compartilhe: