Um pouco de Hard Rock para nossos ouvidos

-por , em 02/05 -
Um pouco de Hard Rock para nossos ouvidos

Olá pessoas! Acho que vou pegar uma caroninha dos posts do nosso mais roqueirinho colaborador Jefferson Montenegro e dá algumas indicaçõezinhas de música, que afinal de contas, é com ela que tornamos a nossa vida mais agradável. E como já dei a dica, as dicas são sobre esse estilo mesmo, rock, ou melhor, hard rock,  estilo que adoro e tudo mais. E me proponho a falar de algumas bandas, das quais gostam muito, mas que percebo que não são tão conhecidas do pessoal, ou tem um número bem restrito de quem as conhecem e gostam realmente, como eu. Então, por que não colocar um pouco de hard rock para nossos ouvidos?! Vamos lá?!

A primeira banda, que também está entre as minhas favoritas (lembram-se do Edguy, né?), é o Journey. Sim, é uma das que eu posso classificar como “banda de titios do rock”, fundada no começo dos anos 1970s, nos Estados Unidos,  já passou por várias fases, trocou algumas vezes de vocalistas, mas acredito que a sua principal fase, foi a época em que foram liderados por Steve Perry, dono de uma voz peculiar, que ficou, predominante, nos anos 1980s, tendo como grandes sucessos nas rádios, muitas baladas como: Lovin’, Touchin’, Squeenzin’, Don’t Stop Believin’ (quem não conhece essa música versão Glee?), Any Way You Want it, Wheel in the Sky (que já apareceu em Supernatural), entre outras. É um rock muito delicinha de ouvir e claro, super recomendado!

Essa banda de agora, é um caso sério, ouço muita pouca gente MESMO, falar dela, o que me entristece, porque a banda é boa, de um Hard Rock romantiquinho muito bom de ouvir, e essa banda, é o Gotthard. Banda suíça que teve início em 1989, escolheu o nome Gotthard em referência a uma montanha rochosa que tem em seu país de origem. Conseguiu transpassar as barreiras europeias com muito esforço, incluindo gravando com a cantora lírica Montserrat Caballé. Em 2010, seu vocalista, Steve Lee, falece, andando de Harley Davidson, na rota 66, andando não, parado, pois um caminhão desgovernado o atropelou. Mas mesmo com o fim trágico do vocalista, a banda continuou, gravando até hoje, o atual vocalista deu sim conta do recado, por mais que não tenha a voz rouca que o antigo vocalista possuía, mas ainda sim, vale a pena conferir a caminhada inteira da banda!

E por fim, queria falar de uma banda de meninas. Banda estadunidense, que também começou nos anos 1970s, passou também por várias mudanças, mas as únicas membros que nunca saíram, foram as irmãs Ann e Nancy Wilson. Se tem alguém que já conhece, estou falando da banda Heart. Com várias idas e vindas, atingiu o sucesso com o hit Barracuda (que é uma das músicas que sempre gostei de jogar no Guitar Hero) e que consegue persistir até hoje, mesmo tendo passado por opostos, do sucesso até o total declínio. Além de Barracuda, uma outra música que fez, e faz sucesso até hoje, é Alone. Sem dúvidas, uma banda que vale a pena escutar, eu gosto bastante.

E bom pessoas, espero que gostem das minhas indicações, se gostaram, comentem aqui e fala qual das bandas, foi a que vocês mais gostaram! Até a próxima! E, por que não colocar mais alguns bônus das bandas que apresentei aqui hoje, não é?!?! Mais musiquinhas para nós!!! \o/

Uma das minhas apresentações favoritas, show feito no Japão em 1981. Quem quiser me dar o DVD com esse show, sinta-se à vontade!

Essa aqui é a outra das músicas mais famosas de Heart, Alone. Com certeza todo mundo já ouviu esta música, mesmo que não interpretada pelas meninas!

Essa do Gotthard, é a primeira música lançada depois do falecimento de Steve Lee. Apresentando Nic Maeder nos vocais, mostrando que a banda, manteve a qualidade!

É pessoas, se eu pudesse, ficaria postando músicas aqui até amanhã. Mas procurem essas bandas! Com certeza vocês não vão se arrepender!!! Vida longa ao Rock ‘n’ roll!!! \m/

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você