Todos já sabemos a história, mas a que foi contada quando éramos crianças – coisas inocentes. Mas aquela não era a verdade, eles apenas ocultaram o que realmente e cruelmente aconteceu com João e Maria. Quer entender o porque? Leia aqui! 😉

 

A trama de Hansel and Gretel Witch Hunters ou, João e Maria – Caçadores de Bruxas se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel/João (Jeremy Renner) e Gretel/Maria (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras/bruxas. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

2

Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann e Derek Mears também estão no elenco de João e Maria – Caçadores de Bruxas. A direção é do norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow). João e Maria: Caçadores de Bruxas é uma versão sangrenta do clássico infantil. Depois de quase serem devorados por uma bruxa, os protagonistas do conto de 1812 dos Irmãos Grimm (Jeremy Renner e Gemma Arterton) passam a caçá-las impiedosamente.

Armados até os dentes e com look ao estilo X-Men, os órfãos chegam a uma vila onde crianças desapareceram 15 anos após sua tragédia pessoal. A grande culpada é a bruxa Muriel (Famke Janssen).   Em meio a mortes extremamente violentas, com direito a sangue e vísceras por todos os lados, os irmãos mostram que estão mais unidos do que nunca. Também apresentam características realistas, como senso de humor e ironia. Aliás, uma das grandes sacadas do diretor foi ter criado um João diabético, que injeta insulina desde que foi obrigado a comer doces quando criança.

3

O filme não é excepcional, mas é engraçado. A maquiagem é bem trabalhada, indo além das tradicionais bruxas com verrugas no nariz. Espero que seja realmente surpreendente! (Adoro cinema)

Compartilhe: