Hansel and Gretel Witch Hunters

-por , em 25/01 -
Hansel and Gretel Witch Hunters

Todos já sabemos a história, mas a que foi contada quando éramos crianças – coisas inocentes. Mas aquela não era a verdade, eles apenas ocultaram o que realmente e cruelmente aconteceu com João e Maria. Quer entender o porque? Leia aqui! 😉

 

A trama de Hansel and Gretel Witch Hunters ou, João e Maria – Caçadores de Bruxas se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história escrita pelos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, Hansel/João (Jeremy Renner) e Gretel/Maria (Gemma Arterton) tornam-se especialistas em caça às feiticeiras/bruxas. Famke Janssen, a Jean Grey da trilogia X-Men, interpreta a líder das bruxas.

2

Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann e Derek Mears também estão no elenco de João e Maria – Caçadores de Bruxas. A direção é do norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow). João e Maria: Caçadores de Bruxas é uma versão sangrenta do clássico infantil. Depois de quase serem devorados por uma bruxa, os protagonistas do conto de 1812 dos Irmãos Grimm (Jeremy Renner e Gemma Arterton) passam a caçá-las impiedosamente.

Armados até os dentes e com look ao estilo X-Men, os órfãos chegam a uma vila onde crianças desapareceram 15 anos após sua tragédia pessoal. A grande culpada é a bruxa Muriel (Famke Janssen).   Em meio a mortes extremamente violentas, com direito a sangue e vísceras por todos os lados, os irmãos mostram que estão mais unidos do que nunca. Também apresentam características realistas, como senso de humor e ironia. Aliás, uma das grandes sacadas do diretor foi ter criado um João diabético, que injeta insulina desde que foi obrigado a comer doces quando criança.

3

O filme não é excepcional, mas é engraçado. A maquiagem é bem trabalhada, indo além das tradicionais bruxas com verrugas no nariz. Espero que seja realmente surpreendente! (Adoro cinema)

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você