O MELHOR DE HANCOCK!

Will Smith já lançou diversos grandes sucessos ao longo de sua carreira. Em 2008 chegava ao cinema Hancock, produção que se destacaria entre os melhores da carreira do ator. Suas referências permanecem ativas entre os fãs até os dias de hoje, como a cena em que Hancock enfia a cabeça em um lugar um tanto quanto peculiar. O intérprete do Gênio da Lâmpada do live-action de Aladdin certamente mostrou seu talento na produção!

No próximo dia 23, o Warner Channel irá exibir Hancock as 21:40h! E para matar as saudades, separamos algumas curiosidades sobre o filme!

O Roteiro

Você sabia que levou mais de uma década até que o roteiro do filme fosse, enfim, aprovado pelos estúdios de Hollywood? E aqui vai a novidade, não se chamaria Hancock! Originalmente a produção iria se chama “Tonight, He Comes” (Hoje a Noite, Ele vem, em tradução livre). 

O filme foi escrito em 1996 e passou por várias mãos até ser aceito. Quem o tirou do papel foram o roteirista Akiva Goldsman e o cineasta Michael Mann.

Will Smith?

Após assistir ao filme, ficou óbvio que Will Smith nasceu para o papel principal. Inicialmente, porém, isso não era tão óbvio assim! Além de Smith, George Clooney, Ben Affleck, Matt Damon e Leonardo DiCaprio foram cotados para o papel. 

Quando Will Smith foi anunciado para o elenco, inúmeros estúdios demonstraram interesse em patrocinar o filme. O resultado foi o aumento no valor de Hancock, que contratou ainda Charlize Theron para o elenco.

Uma baita bilheteria!

Lembram que o filme demorou mais de dez anos para sair do papel? E antes de mais nada, o roteiro passou de mão em mão até ser aceito. Certamente ninguém imaginava o sucesso de bilheteria de Hancock! O longa arrecadou pouco mais de 624 milhões de dólares ao redor do mundo.

Quando pensamos no orçamento de 150 milhões de dólares, sem dúvida foi uma ótima margem de lucro. Will Smith recebeu um cachê de 20 milhões de dólares por sua atuação, além de 20% do valor da bilheteria.

A crítica de Hancock

O longa foi aclamado pela crítica dos fãs. Em meio aos críticos de cinema a opinião ficou dividida! A avaliação foi severa e cada segundo foi analisado. Ao final, o resultado do filme foi bem satisfatório e todos comentaram a atuação do elenco. 

Bebidas?

O personagem de Will Smith bebe e muito. As bebidas alcoólicas que Hancock consome no filme, porém, tiveram seus rótulos alterados. O motivo é simples: nenhuma marca quis ceder os direitos de imagem. Azar o delas não é mesmo?