Os musicais da Broadway são um verdadeiro sucesso há gerações. Qualquer um que tem a oportunidade de assistir a qualquer uma das peças exibidas nos teatros, não esquece. Os ingressos se esgotam rápido, apesar de muitos preços exorbitantes. Muitas peças já foram, inclusive, transformadas em filmes e séries de sucesso e a mais nova delas a ganhar uma versão cinematográfica é Hamilton. O musical estrelado por Lin-Manuel Miranda é um dos gigantes dos palcos e traz uma legião de fãs gigantesca ao redor do mundo.

Misturando hip-hop e história americana, Hamilton: An American Musical traz a história do personagem da história que da nome ao musical. Alexander Hamilton foi um dos fundadores dos Estados Unidos, no século 18 e o espetáculo lida com toda a história e o processo da independência do país. Nos palcos, nomes como Thomas Jefferson e George Washington soltam a voz e são interpretados por atores de diversas etnias e raças.

A peça

Ter uma aula de história cantada, com canções bem desenvolvidas e com letras marcantes, é a melhor forma de aprender. E esse é o grande charme de Hamilton. O sucesso na peça na Broadway soube explorar o nacionalismo exacerbado dos norte-americanos, que são apaixonados pela própria história. Não é a toa, inclusive, que Hamilton faz o sucesso que faz.

E uma boa notícia veio com a pandemia do coronavírus. Com a política do isolamento social, a peça da Broadway será disponibilizada em alta qualidade no Disney+ ainda esse ano. Fãs terão a oportunidade de conferir no streaming a um dos maiores sucessos do teatro norte-americano. Infelizmente o serviço ainda não chegou ao Brasil. Mas os fãs brasileiros podem ir se familiarizando com as canções, que estão todas disponíveis no Spotify.

Hamilton

E uma boa notícia veio com a pandemia do coronavírus. Com a política do isolamento social, a peça da Broadway será disponibilizada em alta qualidade no Disney+ ainda esse ano. Fãs terão a oportunidade de conferir no streaming a um dos maiores sucessos do teatro norte-americano. Infelizmente o serviço ainda não chegou ao Brasil. Mas os fãs brasileiros podem ir se familiarizando com as canções, que estão todas disponíveis no Spotifiy.

Hamilton: An American Musical, como já mencionado, narra a vida de um dos fundadores dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. O espetáculo tem música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda, que interpreta o protagonista da peça. Lin usou a biografia de 2004, Alexander Hamilton, do historiador Ron Chernow, como inspiração. Ao todo, a peça já recebeu 16 indicações ao Tony Awards e venceu 11, além deo Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical.

Hamilton chegará ao Disney+ em julho deste ano.

LEIA MAIS SOBRE DISNEY