No domingo, dia 30 de junho, ocorreu edição 2014 da Parada do Orgulho Gay ou LGBT de São Francisco. Com edições me todo o mundo, essa parada visa conscientizar as pessoas sobre o direito de escolha de sua própria sexualidade que cada individuo tem, assim como lembrar que pessoas homossexuais ou transexuais tem o direito ao respeito da sociedade como indivíduos. Sempre pontuada pelos desfiles e bandeiras transbordando com as cores do arco-íris, a parada divide as opiniões, entre os favoráveis e os desfavoráveis. E a edição deste ano não seria diferente, razão que inspirou a Rede de Fast Food Burger King a lançar uma campanha no centro de São Francisco este ano!

Foi lançado o sanduíche LGBT temático para o Orgulho: o Proud Whopper (Whopper Orgulhoso). É uma edição limitada e está sendo vendida em apenas uma loja no centro da cidade. O lanche vem envolto em um invólucro com as cores do arco-íris e a campanha trás a mensagem “O que faz esse sanduíche diferente?”

Temos até um vídeo mostrando como as pessoas receberam o “hambúrguer gay” e o que acharam que havia de diferente na versão. As pessoas ficaram surpresas, encantadas e, até um pouco chocadas ao descobrir. Assista ao desembrulhar do Whopper Orgulhoso para a grande revelação!

Pois é! Embora as pessoas tenham levantado teorias de mudanças na receita e supostos ingredientes, o sanduíche dentro é o mesmo! Porque não importa quem somos ou a quem amamos, como diz a mensagem dentro da embalagem,”nós todos somos iguais por dentro.”

 

O vídeo é a última peça da campanha  do Burger King e nos faz refletir, não acha? Pois bem, eu não me incomodo com a escolha da sexualidade das pessoas e vejo assim: a grande maioria das pessoas tende a se deixar influenciar. Quando acreditam que algo é diferente, enxergam uma diferença que muitas vezes nem está lá. Como no caso do lanche. Só porque veio em uma embalagem diferente, deveria ser uma coisa diferente. Independente de ser hétero ou gay,  independente da embalagem, todos somos seres humanos e iguais.

Compartilhe: