Halloween Nerd!

-por , em 11/10 -
Halloween Nerd!

Outubro é o mês das bruxas e nada mais comum que esta tradição seja invadida pelo universo nerd, assim como todas as outras coisas que estão sendo invadidas ultimamente. O mais legal do Halloween tem sido encontrar todos os anos os trabalhos de artistas espetaculares em criar lanternas de abóboras e muitas outras coisas para fazer deste mês, um dos mais engraçados e criativos.

 

Essas abóboras aqui fazem parte de um evento realizado em Providence, Rhode Island. Serão mais de 5000 abóboras esculpidas com cenas de filmes conhecidos, sucessos da Broadway e séries de televisão. Além disso tudo existe ainda uma sessão dedicada apenas para cães, com incríveis desenhos de todos os tipos de raças de cães – um mais incrível que o outro. Dá uma olhadinha na capacidade criativa desse pessoal:

 

halloween 2 halloween 3 halloween 5 halloween

 

Você sabe porque usam abóboras no Halloween? A história conta que um homem chamado Jack morreu e foi proibido de entrar no Paraíso por ter sido muito pão duro enquanto vivo. Quando chegou ao inferno, decidiu pregar uma brincadeira no diabo e desenhou uma cruz no tronco de uma árvore. Aprisionado dentro da árvore, o diabo teve que jurar que não iria mais tentar Jack. Feita a promessa, ele fechou as portas do inferno, condenando o moço a vagar pelo mundo até o juízo final. Jack pediu um pouco de fogo para iluminar a escuridão, mas só recebeu um pedaço de carvão em brasa. Decidiu colocá-lo dentro de um nabo para que não se apagasse e então surgiu a lenda do Jack o´lantern (Jack da lanterna). Os irlandeses costumavam acender velas dentro desse vegetal durante as festas do Dia-das-Bruxas. Quando foram aos Estados Unidos, no entanto, tiveram dificuldades para encontrar o nabo e o substituíram por abóboras, mais abundantes na região.

 

Bem legal né? 😉 Happy Halloween e cuidado com o Jack, ele continua vagando por aí!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você