HALLOWEEN | 10 animações sensacionais para você assistir!

UM PRATO CHEIO PARA VOCÊ QUE GOSTA DE ANIMAÇÕES!

1 – ParaNorman (2012)

Com direção de Chris Butler, a animação em stop-motion segue um menino de 11 anos chamado Norman Babcock. Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade.

2 – A Noiva-Cadáver (2005)

Talvez um dos filmes mais clássicos de Tim Burton, A Noiva-Cadáver conta com inúmeras referências de filmes anteriores do diretor, incluindo Beetlejuice. A trama segue Victor, um jovem que está a algumas horas de se casar com o amor de sua vida, Victoria. Porém, enquanto ensaiava para o casamento, é puxado para dentro da terra. A responsável por isso é Emily, que agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão Barkis Bittern.

3 – Frankenweenie (2012)

Tim Burton mais uma vez! A animação em preto e branco é uma releitura do curta-metragem de 1984 do mesmo Tim Burton. O filme é uma paródia de Frankenstein e Mary Shelley que mescla comédia com terror. Há indícios de que o personagem Victor é o mesmo personagem de A Noiva Cadáver. Será que isso é verdade?

4 – Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Da mesma mente por trás de Deuses Americanos (Neil Gaiman), Coraline e o Mundo Secreto foi inicialmente um livro que se tornou uma das animações mais aclamadas da década. Dirigido pela lenda dos filmes em stop-motion, Henry Selick, o longa segue a menina Coraline, que em sua casa descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Ela se alegra com a descoberta, até que uma outra mãe e o resto de sua família nesse mundo paralelo tentam mantê-la eternamente.

5 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Uma parceria que alegra qualquer um: Tim Burton e Henry Sellick. É claro, que essa dupla não iria decepcionar, e O Estranho Mundo de Jack é um combo de Halloween + Natal que vem conquistando corações a mais de 30 anos. Na trama, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas e deixa os limites da cidade. Ele acaba chegando ao portal do Natal, onde vê toda a alegria do espírito natalino. Ao retornar para casa, ele convence os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

6 – 9: A Salvação (2009)

Uma das grandes animações da Focus Features, 9: A Salvação segue o boneco 9, que ganha vida e se vê em um mundo pós-apocalíptico em que humanos não mais existem. Os únicos sinais de vida são bonecos como ele, que são caçados por máquinas. 9 convence seus companheiros de que a única maneira de sobreviver é parar de se esconder e partir para a ofensiva, pois a civilização depende de seu sucesso. O elenco de dublagem original conta com Elijah Wood como o protagonista.

7 – A Casa Monstro (2006)

É claro que não podia faltar um clássico do Dia dos Bruxas: A Casa Monstro. Na animação de 2006, nenhum adulto acredita quando três adolescentes falam que existe uma casa no bairro que é uma criatura perigosa. Com o Dia das Bruxas se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a estrutura da casa antes que ela faça mal a crianças inocentes.

8 – Hotel Transilvânia (2012)

Um dos maiores sucessos dos últimos anos, Hotel Transilvânia é uma ótima releitura em forma de comédia do Universo de Monstros da Universal dos anos 30-40. A animação que conta com as vozes das estrelas Adam Sandler, Selena Gomez e Kevin James, mostra o Hotel Transilvânia, um resort 5 estrelas administrado pelo Conde Drácula e serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. Tudo ia bem, até que Jonathan, um humano aparece no local logo na comemoração do aniversário de Mavis, filha do vampiro.

Uma sequência foi lançada em 2015 e um terceiro filme já está sendo desenvolvido pela Sony Pictures Animation com previsão de estreia para 2018.

9 – Festa no Céu (2014)

O meu filme favorito da lista, Festa no Céu é uma verdadeira obra de arte feita por Jorge R. Gutierrez. O filme que se passa no famoso Dia de los Muertos do México e conta com um visual artístico sensacional. A animação segue Manolo, que dividido entre cumprir as expectativas de sua família e seguir seu coração, viaja em mundos fantásticos e enfrenta seus maiores medos para ficar com seu eterno amor, Maria.

Mais dois filmes estão sendo desenvolvidos no momento.

10 – James e o Pêssego Gigante (1996)

Um dos clássicos de Henry Selick, James e o Pêssego Gigante é uma adaptação incrível e emocionante do livro de mesmo nome. O longa segue James, um garoto órfão, que tem tias terríveis como suas guardiãs, porém, logo ele torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que o levam em uma jornada da Europa para a cidade de Nova York.

Se você adora animações e curte ainda mais o maravilhoso clima do Halloween, temos certeza que irá adorar essas recomendações. Não deixe de enviar o link do post ou de compartilhar em suas redes sociais – vai que tem mais gente que curte essa mesma vibe por aí? Bom Halloween à todos – que as bruxas lhe protejam!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

ALAN RICKMAN | Os 5 personagens mais marcantes do ator

Há 3 anos o mundo se despedia de Alan Rickman Mesmo que não reconheça pelo nome, é provável que já tenha visto um de seus personagens ao longo da vida. Não foram poucos, pelo contrário. Alan Rickman marcou a infância e a juventude de muita gente, mas acima de tudo,...

LITERATURA | Quais são os maiores livros do século XIX?

OBRAS INCRÍVEIS! O século XIX foi o século que viu nascer Einstein, também viu chegar ao mundo Adolf Hitler. Essa frase inicial talvez sintetize adequadamente o quanto o século XIX foi centúria de luz e ciclo de trevas, mas nem de longe é capaz de abarcar a dimensão...

CRITICS CHOICE AWARDS | Quem são os destaques da premiação?

A Favorita, Pantera Negra, Roma e muitos outros Conforme vão acontecendo as premiações do universo do entretenimento, mais ficamos com vontade de assistir todas. Enquanto algumas fizeram um enorme sucesso no ano passado, outras ainda nem chegaram as telas brasileiras....

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!