Halle Berry já estrelou vários filmes ao longo da vida e certamente podemos dizer que tem uma carreira de sucesso. Mas nem sempre foi assim. A atriz sofreu as consequências de seu papel como Mulher Gato no filme do Batman de 2003. Ele chegou a ser indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Filme e há quem diga, até hoje, que foi um dos piores filmes já feitos. Em uma entrevista recente, Berry relembrou o papel e disse que foi o filme que a incentivou a se tornar cineasta. Ela tinha conquistado o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia e todos acreditavam que Mulher-Gato afundaria a sua carreira.

‘Você não pode fazer isso. Você acabou de ganhar o Oscar ‘. Porque eu não fiz Jinx, pensei:‘ Esta é uma grande chance para uma mulher negra ser uma super-heroína. Por que eu não tentaria isso?.

Ela ainda comentou que se questionou sobre o rumo que o filme estava tomando:

“Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman e o Superman fazem? Por que ela está apenas salvando as mulheres de um creme facial que quebra seu rosto?’. Mas eu era apenas uma atriz contratada, não era o diretor. Eu tinha poder sobre isso.

A Mulher-Gato voltará as telas em The Batman, que chega aos cinemas em 2021.