5 hábitos cotidianos que podem te matar!

-por , em 06/05 -
5 hábitos cotidianos que podem te matar!

Olá pessoas! Todos os dias, sem perceber, repetimos hábitos que nos prejudicam muito, vocês sabiam? Pois é, como se já não tivéssemos jeitos de morrer suficientes disponíveis, alguns dos nossos hábitos cotidianos resolveram se juntar à causa. E coisas bobas, tipo respirar. Confira a pequena, mas tenebrosa, lista abaixo e pense numa situação complicada para o ser humano! Depois comente lá embaixo uma forma de escapar dessas situações… (já adianto que não tem como, rsss, acho que todos morreremos por besteira, de qualquer jeito mesmo).

5. ASSISTIR TV

Ok, não é novidade que assistir TV não é lá a melhor coisa pra saúde. Só que o que muita gente não sabe é que perdemos 22 minutos de vida por hora de TV assistida. Em outras palavras, se você assiste 6 horas de TV por dia, você corre o risco de morrer 5 anos mais cedo. Parece pouco agora, mas vai dizer isso nos momentos finais!

4. RESPIRAR EM AMBIENTES FECHADOS

Sabia que o ar da sua casa é até 4 vezes mais poluído do que o ar da rua? Essa poluição vem de Compostos Orgânicos Voláteis, ou em termos leigos, coisas como plantas, tinta e produtos de limpeza. Quanto mais novo o lugar, pior. Os efeitos desses compostos incluem coisas como danos aos rins, fígado e o sistema nervoso, além de já terem sidos relacionados à diversos tipos de câncer.

3. BEBER SUCOS DE FRUTA

Infelizmente, há Dióxido de Enxofre na maioria das frutas secas, sucos e até no tão defendido Musli. O dióxido é usado para preservar o produto, mas não é lá tão indicado assim para o consumo humano, afetando os pulmões e nervos, além de ter sido relacionado múltiplas vezes ao aborto espontâneo.

2. COMER FAST FOOD E PIPOCAS DE MICRO-ONDAS, MAS NÃO PELO MOTIVO QUE VOCÊ IMAGINA

Ok, é óbvio que os lanches mencionados não são bons para a saúde, mas não é só a comida que é venenosa – as embalagens também. Cientistas em Toronto descobriram que os produtos químicos usados para conter a gordura nessas embalagens não apenas vêm se misturando à comida como também são cancerígenos. O que afeta, além de nós, os trabalhadores que manuseiam esse tipo de alimento.

1. USAR FILTRO SOLAR

Sem querer contrariar o Bial, mas além de bloquear queimaduras, o filtro solar também bloqueia a essencial vitamina D, responsável por manter nossos ossos saudáveis e manter nosso sistema imunológico nos trinques. Ah, e a vitamina D também come células de câncer. Estima-se que 1/4 das mulheres que morrem de câncer de mama poderiam ter sobrevivido se tivessem mantido níveis adequados de vitamina D.
Os problemas com o filtro solar não são tão novos assim. Ao longo da história, muitos produtos químicos tóxicos já foram encontrados em marcas bem populares. Além disso, muitos desses produtos vêm com efeitos colaterais semelhantes ao estrogênio, o que pode diminuir a produção de esperma e causar problemas de nascença em bebês. Ah, além de afetar o tamanho do pênis.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você