É isso mesmo que vocês leram meus caros! Final Fantasy XV está sendo o mais grandioso jogo da franquia criada em 1987 pela então SquareSoft para a Nintendo em sua clássica plataforma NES, também conhecido como Nintendinho.

O jogo que demorou 10 anos para ser produzido está bem próximo de ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One (29 de novembro) e seria, a princípio, um spin-off de Final Fantasy XIII.

Eis que a produtora do jogo, a Square Enix, começou a fazer a pré-venda nas lojas do Japão o guia oficial do novo capítulo da franquia. Dividido em duas partes, intituladas Ultimania Scenario Side e Ultimania Battle + Map Side, o guia oficial tem, juntos, mais de 1360 páginas, 160 a mais que as versões modernas da Bíblia, que têm em média 1200 páginas.

Com 608 páginas, o Ultimania Scenario Side mostra todas as informações da mitologia, personagens e narrativa de Final Fantasy XV, entrando em detalhes da história, habilidades, side-quests entre outros.

Já o Ultimania Battle + Battle Side mostra em detalhes o sistema de batalha, itens, mapas e inimigos que você vai encontrar no jogo. Além de ser impresso em tamanho A5 (14×21 cm) e terá “somente” 752 páginas.

O lançamento oficial do guia será no dia 28 de dezembro nas lojas do Japão e ainda não tem data para chegar no ocidente, isso se chegar em algum dia. O jogo é tão aguardado que já rendeu um anime chamado Brotherhood: Final Fantasy e um filme, que inclusive está à venda em várias lojas do Brasil, chamado Kingsglaive e quem tem a dublagem de ícones do cinema como Sean Bean (Game of Thrones) e Aaron Paul (Breaking Bad).

Leia mais sobre Games