Review HQ: Guia Culinário do Falido!

-por , em 31/12 -
Review HQ: Guia Culinário do Falido!

Comer e ler gibis são dois grandes prazeres da vida. Bom, pelo menos da vida deste nerd aqui. Então imagine o prazer de ler um gibi que, de forma extremamente divertida, te ensina as mais loucas receitas! E o melhor, maravilhas gastronômicas de baixo custo orçamentário. Este gibi é o Guia Culinário do Faminto Falido!

No guia você aprenderá (ou não) receitas de macarrão, hambúrguer, bolinhos de caneca, Yakimeshi, brigadeiro de panela e outras guloseimas. Com os autores, você aprenderá a se divertir bastante na cozinha: Léo Finocchi te ensina a aproveitar bem o seu tempo enquanto a comida está no fogo, Marília Bruno te mostra como se defender da forças malvadas anti-hambúrguer, Samanta Flôor traz a leveza da comida vegetaria e a gordice do bolo de caneca com calda de chocolate, Felipe 5Horas te mostra o molejo de cozinhar de cueca enquanto Fernanda Chiella aproveita a ajuda de sua gatinha-assistente Kiki para produzir um molho maravilhoso. Tem até receita de coxinha (<3) num crossover incrível entre gastronomia e cinema, cortesia da dupla Felipe e Fernanda.

A divertida edição ainda conta com um índice de ingredientes, para facilitar a ida ao mercado caso o leitor deseje se aventurar seguindo as loucuras de cada receita. Todos baratinhos e bem fáceis de achar em qualquer mercado exceto, talvez, o lagarto de duas cabeças. Mas este pode ser substituído facilmente por frango. 😉

Guia culinário do falido

Impossível errar com essa simples receita de macarrão 😀

O Guia Culinário do Faminto Falido é uma leitura indispensável pra quem quer ousar na cozinha ou pra quem simplesmente quer dar boas risadas com histórias loucas e muito divertidas sobre as maluquices que inventamos quando a fome aperta mas a grana é curta. Esta hq é um lançamento da Balão Editorial e pode ser comprada aqui. Agora sim chegou um gibi que juntou a fome com a vontade de ler 😀

Guia culinário do falido

Você jamais imaginaria esta forma de fazer coxinhas!

Bruno Pinotti
por

Bruno Pinotti

Bruno Pinotti é publicitário, ator, pai, marido e muito Nerd. Colecionador de quadrinhos, foi um dos primeiros de sua espécie a procriar fora do laboratório. Escreve para o Coxinha Nerd sempre que possível, mas não tanto quanto gostaria. Dê uma passadinha no menu "sobre nós" e divirta-se com meus outros posts!

Recomendamos para você