O filme Guerra Mundial Z, estrelado por Brad Pitt, lançado em 2013, que ajudou, e muito, a dar um novo “gás” no mercado voltado para “Apocalipse Zumbi“, originalmente teve um final bem diferente. Mas porque mudou?

Bem para responder isso é preciso lembrar como o filme terminou: O personagem de Brad Pitt chega ao prédio da OMS, com o intuito de ali encontrar a vacina para o vírus, que não infecta pessoas doentes. Então ele se infecta com doenças mortais (que já possuem vacinas) e passa ileso por uma horda de Zumbis, comprovando sua tese. A cena final lança para o público um “Q” de esperança, e que a humanidade encontrou uma maneira de sobreviver.

A questão é que o final real, nos apresentava um cenário muito distinto, que era: Começa com personagem de Brad Pitt voando para Moscou e sendo recrutado para o exército a fim de combater os Zumbis. Com um salto temporal, o vemos ainda na Rússia em combate. Depois de um tempo observando, percebe que os Zumbis se movem de maneira mais lenta no frio, o que acaba sendo uma “vantagem” para os humanos. Durante todo esse tempo, ele ficou sem comunicação com sua família, e quando consegue, descobre que ela já está se relacionando com outra pessoa, para que pudesse manter ela e as crianças em segurança. A cena final mostraria Brad Pitt chegando aos EUA para encontrar sua família.

Com esse final eu super entendo por que mudou… Mas qual foi a justificativa do Estúdio para que houvessem as novas filmagens e a mudança do final?

Depois que as filmagens foram concluídas e primeiro corte do filme foi montado, os executivos da Paramount e Brad Pitt não gostaram do final. Tendo sido descrito como “abrupto e incoerente”.

Foram então encomendadas, mais sete semanas de filmagens, e Damon Lindelof foi contratado para reescrever o roteiro. Culminando no resultado final que chegou aos cinemas.

Você sabia? Eu confesso estar chocada, pois não fazia ideia dessa mudança de roteiro e final. A questão é que todo esse transtorno, trouxe frutos para a Paramount e hoje se fala até em uma sequência, Estamos na torcida para que realmente aconteça e você?

Você assiste Guerra Mundial Z, na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE CURIOSIDADES