Guerra Mundial Z – Apocalipse Zumbi (Spoiler Alert)

-por , em 05/11 -
Guerra Mundial Z – Apocalipse Zumbi (Spoiler Alert)

O filme Guerra Mundial Z inicia e você já espera o que vai acontecer por se tratar de mais um filme com o tema zumbi. Mas ainda assim, conseguiu me surpreender! Você vê a típica manhã de uma família americana, o café da manhã regado com noticias numa TV ao fundo a qual apenas os adultos dão eventualmente alguns instantes de atenção se transformar aos poucos em um enredo que gera frenesi e ansiedade pelo que ainda esta por vir.

O filme é inteligente porque te mergulha no universo da situação e te faz pensar e criar teorias ao acompanhar o funcionário da ONU, Gerry Lane (interpretado por Brad Pitt), na busca do paciente zero. Embora não se prontificasse a isto, ele se vê obrigado, ou sua família  que recebeu abrigo em um porta aviões, terá de ficar exposta aos contaminados em terra. Quando se dá conta, você está prestando atenção a detalhes e se perguntando o porque de algumas coisas que parecem sem explicação.

Na minha opinião, gera bons sustos e momentos de tensão. A partir do momento em que se descobre que o chamado surto de raiva, que está passando dos animais para as pessoas não é o que se pensa e começam as transformações ( após a contaminação com a mordida,  se leva 12 segundos para a mudança), eu me senti envolvida pela história. Fiquei atenta, buscando pontos de perigo, torcendo pelos personagens e até sentindo raiva por alguns.

O filme também te faz pensar: você seria capaz de se arriscar para salvar a humanidade? É uma resposta difícil…

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você