Você precisa ler a Guerra do Velho!

-por , em 08/06 -
Você precisa ler a Guerra do Velho!

Sabe quando um livro explode a sua cabeça? Então… Assim aconteceu com o livro Guerra do Velho, publicado no mês passado pela Editora Aleph. Vamos começar pelo começo: do que se trata do livro, final?

A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD – Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.

Quer um trechinho? Vamos lá:

No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército. Visitar o túmulo de Kathy foi a menos dramática das duas. Ela está enterrada no Cemitério de Harris Creek, a pouco menos de uma milha da rua onde moro e onde criamos nossa família. Levá-la ao cemitério talvez tenha sido mais difícil do que deveria ser. Nenhum de nós esperava precisar tão logo de um funeral, por isso não havíamos providenciado nada. É um pouco mortificante, para usar a palavra mais precisa, ter de discutir com um administrador de cemitério sobre sua esposa não ter feito uma reserva para ser enterrada. No fim das contas, meu filho, Charlie, que por acaso era prefeito, mexeu alguns pauzinhos e conseguiu o jazigo. Ser pai do prefeito tem suas vantagens.

Guerra do velho

Quer continuar lendo o trechinho do livro? Clique aqui então!

Em breve teremos atualização desse post com uma dica de livro bem legal em vídeo lá no canal no Youtube! Inscreva-se para conferir em primeira mão!

Gostou do livro? Compre ele aqui!

LEIA TAMBÉM:

#DICADELIVRO O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS

#DICADELIVRO – WARCRAFT: O PRIMEIRO ENCONTRO DE DOIS MUNDOS

#DICADELIVRO – TA TODO MUNDO MAL DA JOUT JOUT

#DICADELIVRO – DE MUDANÇA PARA MARTE

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você