Guerra Civil poderia ter terminado bem diferente!

Guerra Civil poderia ter terminado bem diferente!

Capitão América: Guerra Civil foi um dos filmes mais aguardados do ano e talvez o mais aguardado da Marvel. O último filme lançado no Universo Cinematográfico Marvel contou a história de uma “briga política” entre Steve Rogers, o Capitão América e Tony Stark, o Homem de Ferro. O filme não foi aquele festival de personagens como foram as batalhas nas HQs, mas foi extremamente satisfatório ver praticamente todos os personagens do MCU reunidos. Mas e se eu te contasse que o filme quase teve um roteiro bem diferente?

Os diretores Joe e Anthony Russo sabiam que eles queriam que o terceiro filme Capitão América acontecesse, mas ele não poderia se tornar a Guerra Civil até que Robert Downey Jr. (que já tinha cumprido seu contrato com a Marvel) concordasse em retornar ao seu papel de Homem De Ferro. Em declarações à Entertainment Weekly, os irmãos disseram que tiveram que debater outros finais em caso de Downey não participar, e que a história adaptada poderia ser a “Madbomb“.

Houve um período em que nos discutimos um terceiro ato que girava em torno do Madbomb da mitologia do Capitão“, disse Anthony Russo. “Não tinha nada a ver com Guerra Civil, e se não conseguíssemos Downey, alguém lançou a ideia de adapartmos Madbomb, que deixava as pessoas loucas. É quase como zombificar elas, mas não literalmente“.

Os Russos estavam intrigados com as possibilidades que o filme iria abrir. “A noção de Madbomb teria sido o Cap lutar contra os civis e como ele que ele iria lidar com isso“, disse Joe Russo. “Nós estávamos sempre tentando colocá-lo nesses dilemas morais interessantes por causa de sua natureza. Isso teria feito um terceiro ato convincente, porque se os civis são os antagonistas, como ele poderia impedi-los sem matá-los?“. A versão em Blu-Ray  e DVD de Capitão América: Guerra Civil chega às lojas em 13 de setembro.

Bem, poderia até ser um bom filme, mas ainda bem que RDJ aceitou voltar como Tony Stark e que Guerra Civil saiu do papel. Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Marvel e Filmes

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você