Guardiões da Galaxia: o melhor filme já feito pela Marvel!

Guardiões da Galaxia: o melhor filme já feito pela Marvel!

*** Alerta de Spoiler: Se você não deseja ver spoilers sobre o filme, recomendo altamente você não seguir adiante, ok? ***

Após assistir Guardiões da Galaxia, eu cheguei a uma conclusão: foi um dos melhores filmes que vi este ano! Eu já conhecia a HQ, então já estava familiarizada com os personagens, embora algumas pessoas os achem extremamente estranhos e imprevisíveis.

O começo do filme foi diferente: embalados nos clássicos musicais dos anos 80, vemos uma garoto que vai se despedir da mãe com câncer e, após a morte dela, é abduzido por alienígenas! No máximo achei que curioso…  Peter Quil,  o garoto, torna-se o  Senhor das Estrelas, um ladrão engenhoso. E a aventura começa quando ele acha um orbe, que é o motivo da união dos Guardiões, cada qual com sua prioridade, mas só depois é que nasce uma amizade que vai se tornando mais forte a cada minuto do filme.

Sempre fui acostumada a ver filmes de super heróis focados mais na ação, com muito drama e uma série de grandes lutas. No caso dos Guardiões da Galaxia, o filme puxa mais para o humor, um humor intergalático! O que eu mais gostei do filme ( posso dizer: SÓ DEU ELES!) foi a dupla Rocky e Groot!

Como já estamos acomodados e acostumados aos papeis de Vin Diesel no cinema, muitos não gostaram dele na pele de Groot e pensaram:  ”vão dar ao Vin Diesel o papel de um bicho árvore? Como podem?”  Eu mesma já tinha a ideia pré-concebida de que as falas do personagem seriam minimas, por causa da HQ e, realmente, foram resumidas apenas a frase  “Eu sou Groot”, dita umas 10 vezes em todo filme. Mas Groot foi um dos personagens que nós proporcionou momentos cativantes e em uma única cena, em que a frase se modifica, ele consegue arrancar emoção de quem assiste! E engraçado notar, num filme onde os sentimentos são sustentado pelo humor, até o louco Rocky consegue comover as pessoas.

Parabéns Marvel! Um coisa posso dizer, sai do cinema já com vontade de comprar novamente o ingresso da sessão seguinte!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você