A pequena grandiosidade de Thor!

-por , em 07/05 -
A pequena grandiosidade de Thor!

Como muitas criticas que li e ouvi por ai, a minha será realista ao extremo para falar do filme Thor. Antes de mais nada, vamos ao resumo da minha opinião: Elenco => Nota 09; Roteiro => Nota 05; Figurino => Nota 10; Ambientação => Nota 10; Recursos Visuais => Nota 10 Como uma pessoa que sempre conheceu Thor como um “Deus Nórdico”, posso garantir que o roteiro (o que eu mais esperava surpreender) nao agradou tanto assim. Entendo o estúdio fazer um filme para que as novas gerações sejam apresentadas ao super-herói Thor, mas tive a sensação de estar lendo o prólogo de um livro. Me explicaram as origens familiares do personagem principal, quem são seus amigos,como funciona seu universo e como ele chegou à Terra. Mas parou ai. Quando eu estava pronta para ler o capítulo 01, o filme acabou.

Não desmereço a tentativa de fazer o filme, até porque os personagens são ótimos, só faltou a trama para prender os espectadores à magia de Thor. Existe agora uma grande responsabilidade por parte dos produtores para o filme 02, pois tiraram “o doce da boca de todas as crianças” no auge da brincadeira.

Acho que versões adaptadas para o cinema possuem 80% de chance de desagradar fãs de uma história original devido a grande expectativa e imaginação criada ao longo dos anos. Mas geralmente quem não conhece a história se agrada com o resultado por não ter referências.
Com Thor percebi que o desagrado foi generalizado.

Vale a pena assistir o filme? Sempre vale!
Em 3D? Não!
No cinema? Talvez não seja tão necessário!

Thor entra agora na categoria de filmes de quadrinhos que prefiro assistir em casa, num sábado chuvoso e sem ter muito mais o que fazer. Exemplo? Sin City.

Vamos aguardar a parte 02 e ver o que eles realmente pretendiam fazer com a parte 01.
Pontos fortes: a tradicional aparição do fabuloso Stan Lee, a promessa de participação de Samuel L. Jackson no filme 02, o que me faz lembrar de uma dica: fique no cinema ate os créditos acabarem, e o trailler de Transformers antes do filme (esse vai ser “fucking good”).

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você