Nos dias de hoje nada mais in do que ter acessórios vintage como parte da decoração, melhor ainda se esse acessório vintage ainda vier agregado da tecnologia do século 21. Esta é a proposta dos criadores do Gramovox, os audiófilos( traduzindo : amantes e estudiosos dos sons) americanos Pavan Bapu e Jeff Parrish. O Gramovox é uma caixa de som em forma de gramofone que se interliga com seu computador ( ou celular) pela tecnologia já tão difundida do bluetooth permitindo que você ouça as suas músicas favoritas sem auxílio de fones ou outros fios.

O gramofone é um reprodutor de música criado em 1888 que reproduzia sons previamente gravados em discos de vinil e é o precursor dos já aposentados toca-discos.Seu formato em forma de tuba amplifica o som de tal forma que ele se torna audível preenchendo um ambiente com os sons reproduzidos.

gramovox corpo

O formato do Gramovox imita um conhecido gramofone que data de 1920 e é chamado de Magnovox R3.Em sua versão moderna o gramofone bluetooth tem uma versão mais elegante e clean composta da tuba, uma caixa de madeira que possui em seu interior uma bateria com autonomia de 15 horas,uma entrada micro USB para carregar o apetrecho , além é claro de um botão liga/desliga.

Agora não espere um som mega hiper ultra super blaster potente ou com Dolby Surround ou outras modernidades : o charme do Gramovox é permitir que você ouças as suas músicas atuais com o sistema mono , afinal de contas o Gramovox, assim como o seu antecessor,possui uma única saída de som de 3,5 mm.Sem dúvida é um presente bem original para os amantes de música!

Compartilhe: