Tem muita gente por aí trocando o famoso pãozinho de sal do café da manhã pela deliciosa tapioca, porque, além de ser mais saudável, é muito versátil e prática, podendo ser feita de forma fresquinha todos os dias na sua casa! O bom da tapioca é que ela serve, desde um lanchinho saudável, passando pela sobremesa, até o prato principal! Tudo depende de como você complementa e recheia a cada vez que experimenta. Recebemos da Vapza essa super dica com a receita de uma Tapioca do Chefe e ficamos simplesmente apaixonados pela ideia! Claro que eu tinha que compartilhar com vocês né? 🙂 O bom é que a maioria dos ingredientes você vai ter em casa, veja só!

Ah, se fizer a receita, não esqueça de tirar uma foto e postar no Instagram, nos marcando: @CoxinhaNerd 🙂 Bom apetite e divirta-se cozinhando e gourmetizando!

Ingredientes

1 kg de goma de tapioca fresca
½ kg de queijo coalho
400 g de carne de seca desfiada vapza
2 cebola picadinha
4 dentes de alho picado
100 ml de manteiga
2 ramos de coentro picadinho
Sal a gosto

Modo de preparo: Leve ao fogo uma frigideira antiaderente para esquentar. Vá peneirando a goma em círculos até ficar com o formato de um disco no fundo da frigideira. Vire a massa ao contrário para assar o outro lado. Reserve. Em uma frigideira junte a manteiga e deixe esquentar, acrescente a cebola, o alho e deixe refogar, em seguida junte com carne e deixe refogar bem até a carne fica um pouco frita, reserve. Arrume a tapioca no meio do prato, por cima do disco acrescentem a carne seca desfiada Vapza que já estar pronta. Rala o queijo no ralo grosso, reserve. Na mesma frigideira leve ao fogo e deixe aquecer e acrescente o queijo até formar um círculo, deixe dourar um pouco e arrume por cima da carne. Decore com um ramo de coentro.

Bom apetite! 🙂

Compartilhe: