A JUVENTUDE DO BATMAN CONTADA EM GOTHAM!

No ar desde 2014, Gotham, criada por Bruno Heller, Gotham é baseada nos personagens apresentados nos quadrinhos da DC Comics.

A série é estrelada por Ben McKenzie como o jovem Gordon e serve para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas-Caras e Senhor Frio, além dos primeiros dias de policia de Jason Gordon e os passos de Bruce Wayne rumo a sua transformação em Batman.

A segunda parte de sua terceira temporada começará a ser exibida amanhã dia 16 de janeiro nos Estados Unidos e para comemorar tal feito, nós do CoxinhaNerd fizemos uma lista com 10 fatos sobre a série que você não sabia!

Fish Mooney foi criada especialmente para a série!

Diferente da grande maioria de vilões e personagens da série que foram inspirados em personagens anteriormente apresentados pela DC Comics nos quadrinhos de Batman, uma das grandes vilãs da série, Fish Mooney foi criada especialmente por Bruno Heller (Produtor) para a produção.

Interpretada pela atriz Jada Pinkett Smith, a mesma serve como uma das personagens principais da trama desde a primeira temporada.

Segundo a atriz, ela se inspirou em vários indivíduos diferentes para assumir o papel de Mooney; O personagem ficticio Norma Desmond, uma estrela de cinema silenciosa e desbotada do filme Sunset Boulevard, de 1950, interpretado por Gloria Swanson, e Griselda Blanco, um traficante real do Cartel de Medellín.

A medonha audição de Jada!

Fish Mooney está novamente em nossa lista.

Obviamente que o trabalho para a personagem sair da forma mais perfeitamente possivel foi intenso, contando com inúmeras atrizes talentosas durante as audições.

Jada Pinkett-Smith já mostrou que queria fazer um papel épico desde a audição, já que a mesma apareceu para fazer o teste totalmente vestida de Fish Mooney e com um rapaz como seu escravo. Isso sim é entrar em seu papel.

O truque do Pinguim!

O Pinguim é um dos grandes vilões do Homem-Morcego e era óbvio que não poderia ficar de fora do prequel.

Interpretado de maneira incrivel por Robin Lord Taylor, o personagem está na série desde seu primeiro ano e não decepcionou.

Um fato curioso já revelado pelo ator, foi que para se lembrar de mancar igual o Pinguim, Robin usa uma pedra em seu sapato direito, assim quando caminha ele instantaneamente começa a mancar e deixar o personagem da série mais parecido com o dos quadrinhos.

Talento de Familia!

Essa curiosidade é para os grandes fãs de Doctor Who!

O ator Sean Pertwee, conhecido por dar vida ao personagem Alfred Pennyworth, é filho do ator também ator Jon Pertwee, o terceiro Doctor. Talento vem de familia.

Heróis se machucam!

Acidentes podem acontecer a qualquer momento, principalmente em uma série com seus momentos de combate e ação como Gotham.

Um desses acidentes, aconteceu com o ator Ben McKenzie, o James Gordon, que passou todo o seu aniversário em um hospital após um corte profundo na cabeça que aconteceu durante as filmagens de um episódio.

Arkham Asylum na vida real!

Para quem já viu a série, sabe que o Arkham Asylum faz grande parte da trama principal da segunda temporada. Mas onde fica o local na vida real?

O local é na verdade um hospital, chamado de Bayley Seton Hospital, localizado em Staten Island. Ele é bastante conhecido na região por estar por lá a muito tempo, já que foi fundado em 1831.

Ben McKenzie é o BATMAN!

Isso mesmo que você leu. Ben McKenzie já foi o Batman uma vez. O mesmo emprestou sua voz para o personagem na animação Batman: Year One, ao lado de Bryan Cranston que dublou o Comissário Gordon.

McKenzie também é o único ator a dar vida a ambos Batman e James Gordon.

Gordon sem bigode!

Outra grande curiosidade sobre James Gordon na série, é que essa é a primeira vez que o personagem não tem seu clássico bigode.

Segundo os produtores, isso iria ficar ridiculo, já que na época que Bruce Wayne se torna o Batman, Gordon já está mais velho, ou seja, até lá o mesmo irá amadurecer mais e consequentemente terá o seu bigode, mas nessa sua versão jovem não, por ser muito cedo.

Quando se passa a série?

Como nas HQ’s, não sabemos exatamente quando se passa a série.

Porém, é possivel notar uma ambientação parecida com a de Nova York nos anos 70, com os personagens usando computadores e celulares mas se vestindo como se estivessem nos anos 50.

O terno chique do Pinguim!

Para deixar o personagem Pinguim ainda mais importante, os produtores da série incomendaram um terno novo e feito a mão pelo famoso designer de ternos, Martin Greenfield.

O mesmo é conhecido por já ter feito ternos para inúmeras celebridades, incluindo Bill Clinton, President Obama, and Colin Powell.

Compartilhe: