S04E07: Tapa na cara da sociedade!

-por , em 19/05 -
S04E07: Tapa na cara da sociedade!

Esta semana tivemos a exibição, na HBO, do episódio s04e07 de Game of Thrones! Uma das melhores exibições desta temporada, até agora, diga-se de passagem! Um episódio cheio de trama, de pegação, de tapa na cara da sociedade de Westeros, de batalha, muito bom, muito completo! Tyrion, mais uma vez, garantiu que seu pai e sua irmão serão desmoralizados perante todo o povo do reino, Sansa teve algumas surpresas bem esquisitas em pouco menos de cinco minutos e Daenerys saiu da seca! Quem ainda estava de luto pelo Drogo, pode superar porque a Khaleesi superou já!

O episódio mostrou tantas pessoas em diversos pontos do mapa que me deixou feliz demais. Geralmente os episódios de Game of Thrones são focados em um ou dois núcleos, mas esse mostrou como anda a viagem de Brienne e Podrick, como anda a relação entre Arya e o Cão, mostrou o fofo do amigo gordinho-cozinheiro da Arya, Cersei e sua baba-ovisse com a Montanha (irmão do Cão), Tyrion e sua batalha por um campeão para defender sua honra e cabeça, claro, Sansa e a confusão instalada no Ninho da Águia e a Muralha! Gente, foi conteúdo para quem quis e quem não quis, muito bom!

brienne

Brienne e Podrick pararam em uma estalagem para comer e dormir bem, coincidentemente era a mesma estalagem que comprou aquele amigo gordinho-cozinheiro apaixonadinho pela Arya. O jovem e super fofo cozinheiro, papeando com a dupla de viajantes, acabou por descobrir que eles buscavam pela irmã de sua querida amiga. Claro que, sem travas na língua e cheio de boas intenção, o jovem contou aos dois que Arya estava viva, se passando por um menino e seguindo viagem ao lado do Cão e ainda lhe mandou uma pequena lembrancinha: um lobo feito de biscoito – só que dessa vez ficou bonitinho. 😉 Agora, Brienne e Podrick, com o raciocínio lógico do escudeiro, está indo em direção ao Ninho da Águia também, e lá, com certeza, encontrarão algo bem diferente do que imaginam.

o cão

O Cão está na lista de Arya e ele sabe disso, mas não por isso a menina está deixando de aproveitar todos os momentos dessa viagem, afinal, o cara é muito experiente quando se trata de morte. Uma das melhores cenas desta temporada, até agora, dos dois juntos, rolou neste sétimo episódio. Os dois encontram um acampamento quase abandonado, com um senhor ferido e quase morto. Conversam, dão água e o Cão ensina para Arya onde fica o coração. Logo depois ele é atacado por um cara que estava na espreita, acaba levando uma mordida no pescoço. Ele mata o rapaz, mas outro surge e Arya lembra que ele era um dos prisioneiros da Patrulha da Noite. Ela enfrenta o cara, mas diz que não pode matá-lo sem saber o seu nome. O cara diz seu nome e Arya, rápida, rasteira e com sua Agulha de estimação, ataca-o no coração como acabara de aprender. Uma cena que pediu meus aplausos imediatos, bem legal!!

daenerys targaryen

Lá do lado poderoso-conquistador-platinado do mapa, Daenerys Targaryen saiu da seca e finalmente deu atenção a Daario Naharis, seu fiel seguidor. O cara estava entediado e entrou escondido no quarto da Khaleesi dizendo que não estava se sentindo útil, já que só sabe fazer duas coisas na vida: satisfazer mulheres e guerrear. Daenerys então deu tudo o que o cara estava pedindo: deixou ele satisfazê-la e ainda o mandou defender seus interesses contra outros senhores de escravos. Ah, por sinal, a atriz que interpreta Daenerys realmente não quer mais ficar nua em cena, sentou tomando um vinho e surgiu lá linda e loira no dia seguinte com vestidinho decotado. Muito diva, agora mais leve e com a pele brilhante, claro!

ninho da águia

Mindinho mandou matar Joffrey, salvou Sansa das mãos dos Lannisters e a levou ao Ninho da Águia para se casar com a irmã de Catelyn Stark jurando amor eterno. Mal sabiam as duas herdeiras Tully que o cara só estava querendo se apossar de tudo o que a mulher tinha e algo mais… Sansa estava no pátio construindo um castelo de neve, o seu castelo em Winterfell. Seu primo chato e mimado surge e destrói todo o seu trabalho, Sansa, filha de quem é, tascou um tapa na cara do menino. Logo depois Mindinho surgiu e tascou um ???BEIJO??? na boca de Sansa, dizendo que tudo o que fez foi em prol do amor que sempre sentiu por sua mãe. O que ele não contava: a chata da tia viu tudo e quis matar Sansa, logo depois, naquela insana porta da lua! Só que ela que acabou sendo empurrada para a morte por Mindinho – que já mostrou que não está aqui para brincadeira mesmo!! #tenso

montanha

Enquanto isso, lá na capital, a Montanha foi chamada por Cersei Lannister para seu seu campeão no julgamento de Tyrion – o cara é esquisito demais, de tão forte. Tyrion, em contrapartida, batalhou o episódio inteiro por alguém que defendesse sua cabeça. Passou por seu irmão e depois por seu fiel escudeiro, mas ambos negaram ajuda, um por não se sentir preparado para tal e outro por não ter interesse algum nisso, já que Cersei havia lhe prometido muito mais. Bom, o fato é que, no final do episódio, em uma cena fantástica, Oberyn foi até a prisão e teve uma longa conversa com Tyrion. No final, cheio de orgulho e determinação, ele anunciou que será o campeão que defenderá a honra e a cabeça de Tyrion Lannister – quem diria hein? Realmente, em Westeros, como diria a própria Cersei, quem não sabe jogar o jogo dos tronos, acaba morrendo…

tyrion gif

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você