Emoção no episódio s04e06 de Game of Thrones: Parece até brincadeira, mas Game of Thrones consegue te surpreender mesmo você sabendo exatamente tudo o que vai acontecer em um determinado momento da história. Não sei se é porque vendo o rosto dos personagens tudo já fica mais diferente, mais profundo… Só sei que está cada vez mais emocionante e fantástico acompanhar a série semanalmente. Uma pena que já já a quarta temporada termina e só teremos mais emoções fortes assim no ano que vem! Mas vamos aproveitar o pouquinho que ainda falta desta temporada, porque ela está merecendo demais a nossa atenção! Esse review está chegando com um dia de atraso, mas cheio de emoção! Adorei o sexto episódio, e vocês?

Fiquei triste por Theon Greyjoy, nosso maluquinho preferido desde os primórdios de Winterfell. O menino está completamente abilolado, esqueceu quem é e de onde veio, uma pena, eu gostava da apelação do personagem. Não curti nem um pouquinho algumas forçações de barra no resgate dele, a cena em que Ramsay aparece sem camisa e com pequenas lascas de sangue (uma referência ao sexo selvagem que estava tendo) ficou meio aleatória… Bem como a cena em que ele ameaça soltar os cachorros em cima de Yara, achei muito forçado, aqueles cachorros são verdadeiros monstros e todo mundo conseguiu fugir deles? Meio sem noção isso… Tirando esses pequenos detalhes (que, me desculpem, tenho todo o direito de criticar a vontade), curti tudo! A cena em que Ramsay diz para ‘Reek’ fingir ser ‘Theon’ é impressionante! Mega curti!

theon reek greyjoy

Agora vamos falar da toda poderosa rainha de verdade, aquela que sobreviveu ao fogo, mãe dos dragões e blá blá blá… Daenerys está fazendo um estágio de rainha e parece estar meio chateada com a situação – pelo menos foi o que demonstrou sua expressão facial na cena em que recebe seus súditos para ‘reclamações e pedidos’. Para começar a parte mais perigosa de todas, seu dragão está solto por suas terras e anda matando rebanhos de ovelhas de seus súditos. O erro de Daenerys: Para tentar ser boazinha, a menina (ingênua), pagou três vezes mais ao senhor pastor… Uma péssima forma de educar seus filhotes – sim, ela ainda acredita que pode educar dragões… Vamos ver até quando.

DRAGÃO

Daenerys está passando mesmo por uma grande provação. Depois de ter sido colocada em questionamento pelo senhor pastor e suas queimadas ovelhas, ainda teve que aguentar o filho de um dos ex-senhores crucificados, clamando pelo enterro de seu pai e o não desaparecimento de seus costumes. Daenerys viu os costumes dos seus morrer quando seu pai e irmão mais velhos foram assassinados. A rainha que prega a justiça está sendo questionada por seus novos súditos, será que ela aguenta a pressão por muito tempo? Tomara que sim, já tenho declaradamente meus eleitos ao trono: Daenerys, Jon Snow ou Arya Stark #muitoamor! <3

julgamento tyrion

O julgamento de Tyrion Lannister começou e gente, que momento hein? Cersei, com sangue nos olhos, manipulou toda Westeros para que Tyrion fosse realmente acusado de assassinato, uma verdadeira cobra vestida de leão. Mas quem me impressionou (e acho que a muitos por aí), foi Jaime Lannister, um honrado cavalheiro que defendeu o nome de seu irmão para o maluco de seu pai. Jaime se colocou em uma situação complicada ao defender seu irmão e acabou por cair na manipulação (que já estava pronta) de seu pai. Uma pena.. Ou não? 😉 Com quem Jaime se casará?

tyrion lannister

Tyrion estava impressionante durante o julgamento, depois do aparecimento de Shae para depor a favor de Cersei, o corajoso anão colocou toda a sua raiva de uma vida inteira para fora e foi contra sua combinação com Jaime Lannister. Ele disse toda a verdade que estava engasgada em sua garganta, repudiou ao pai e à irmã, relembrou a batalha que venceu por Joffrey e ainda disse algumas verdades para Cersei que qualquer fã da série gostaria de dizer. No final ainda brindou na cara da sociedade quando disse que não quer mais julgamento político algum, o que ele quer mesmo é um julgamento por combate (como aprendeu bem no ninho da Águia). Será que seu honrado irmão irá lhe defender? Estou super ansiosa para o sétimo episódio, e vocês? 😉

8dFyy9Q

Compartilhe: