GOT: Mortes e voo livre na reta final da temporada!

-por , em 08/06 -
GOT: Mortes e voo livre na reta final da temporada!

Parece que foi ontem que estávamos discutindo sobre a lentidão dos primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thones. E, como já dizia o poeta: ontem virou passado quando passamos da meia noite. E, literalmente, é isso que está acontecendo com a nossa série favorita de todos os tempos! As histórias estão começando a se cruzar de uma forma mais do que surpreendente, mesmo que, alguns fãs do livro, estejam achando que não foi muito legal mudar princípios básicos da história. O que você está achando? Ainda apaixonado por Game of Thrones? Leia nosso breve resumo sobre o penúltimo episódio da quinta temporada e depois me conte o que está achando!

A começar pela linda e maravilhosa (salve! salve!) Daenerys Targaryen que, mostrou de uma vez por todas, a que veio com seus filhotes de dragão. Daenerys caiu em uma emboscada bem no final do torneio que ela mesma não estava se sentindo a vontade de “organizar”. Em meio a correria, mortes e muita confusão, Daenerys e seus “companheiros”, correram para o meio da arena e lá, finalmente, aconteceu o que todos nós estávamos aguardando ansiosamente. Drogon apareceu, ao ser chamado por sua mãe, para salvá-la de uma forma fantástica que, deixou todos os fãs jogadores de RPG malucos!

Daenerys Targaryen s05e09

Uma pausa na respiração para o momento em que Daenerys percebe o nível da força dos seus pequeninos filhotes. Mais uma pausa para quando ela se aproxima de Drogon e ele lhe dá um grito no meio de sua cara, rs, ela estava precisando disso para acordar. Mais uma pausa, e última peloamordedeus, para o momento em que ela caminha para subir em Drogon, ele deixa, ela se segura e grita: VLAR (acho que foi isso, se não foi, pode corrigir nos comentários). Todos voamos com a Daenerys ali naquele momento! Agora ninguém mais segura essa Targaryen! 🙂

Ellaria s05e09

Ellaria, a mãe das “Snakes”, a amante cheia de ardor de Oberyn Martell, finalmente, percebeu que não é ninguém em Dorne né minha gente? A mulher estava pagando de rainha viúva cheia de sede de vingança, mas, na verdade, ela não passava de uma amante bem revoltadinha – pelo menos para o rei de Dorne. Ela se ajoelhou aos pés de seu rei e disse “tá bem, vou deixar de fazer besteira, tá?”. Finalmente, porque seus ataques estavam chatinhos já. Aliás, tudo isso serviu muito bem para ela dar uma boa lição de moral sobre valores e bons costumes em Jaime Lannister – só eu curti muito isso?

Jon Snow s05e09

O nono episódio deu um tempo para a pele do nosso querido Jon Snow. Depois de uma batalha meio tensa no oitavo episódio e de quase morrer nas mãos de um White Walker, nada como chegar em casa! Fiquei meio agoniada com aquela apreensão do pessoal da Muralha, “abre ou não abre este porão meu Deus?”. Mas, deu tudo certo até o final, eles entraram e poderão, finalmente, se defender (ou não) da invasão que, claro, vai ser muito muito épica! Será que rola nessa temporada ainda ou vamos aguardar um ano para ver o circo pegar fogo? O que você acha?

Arya s05e09

Enquanto isso, lá em Braavos, Arya Stark seguiu para a sua primeira missão e, sabe o que ela fez? NÃO FEZ! A pessoa não entendeu ainda que precisa se desprender desse negócio de Stark, Trono de ferro, Winterfell e os carambas? Ela tinha uma missão simples e o destino estava ajudando muito, o carinha até gritou “menina da ostra, menina da ostra!” E o que ela fez? Viu uma oportunidade única de seguir guardas reais para um bordel, com a finalidade de absolutamente nada gente! Nada! E ainda teve a cara de pau de voltar para o templo e mentir pro carinha que está lhe ensinando tudo. Arya Arya, você está dando uma de Sansa, vamos trabalhar aquela esperteza de quando você era mais novinha?

Shireen s05e09

Para completar a tradição de uma morte impactante no nono episódio, Shireen Baratheon sofreu as consequências do fanatismo religioso de seu pai. Colocada na fogueira por Melisandre e queimada viva, Shireen serviu como oferenda para que, seu pai, pudesse se manter vivo na batalha para o Trono de ferro. A tadinha era uma fofa, contava várias histórias legais para nós, era o verdadeiro alívio nas cenas que mostravam os Baratheon! A cena foi forte, não esperava realmente que isso fosse acontecer, inclusive, me disseram, que no livro isso não rola! Procede? Gente, como matar assim alguém que nem morrer, morria? Conta aqui para mim o que você achou disso.

Estamos todos ansiosos pelo episódio final desta temporada, parece que vai ser de arrancar corações! Estamos juntos com pipoca no próximo domingo para acompanhar esta emoção, certo? Beijos e até lá!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você