GOT: As Snakes estão invadindo nossa alma!

-por , em 04/05 -
GOT: As Snakes estão invadindo nossa alma!

Agora sim podemos entender porque aquele estardalhaço de quatro episódios vazados da quinta temporada de GOT não abalou as estruturas da HBO! Simplesmente não acontece nadica de nada de impactante na história da série, o que pode nos deixar tranquilos, já que demoramos quatro semanas para ver o que o mundo todo viu em um dia né? Mas enfim, ser ético é isso aí e posso dizer que a espera valeu pelo simples fato de que vimos tudo em qualidade 100% finalizada e é sempre bom manter o suspense dos episódios lançados mundialmente. Agora parece que a série vai tomar um ritmo mais intenso, como sempre rola em GOT – as Snakes apareceram e elas querem vingança!

Calma, você não está assistindo Revenge, trata-se ainda de GOT e, claro, muito apimentadamente, da morte de Oberyn, que continua em nossas mentes desde o ano passando, latejando e fazendo nossos olhos arderem. As Snakes são as filhas bastardas de Oberyn e elas querem acabar com a raça dos Lannisters, porque eles já fizeram festa demais em Westeros, né? Para completar o cenário, Cersei choramingou para Jaime e ele, com crise de tio-pai-regicida-louco, foi para Dorne recuperar sua sobrinha-filha Myrcella Baratheon (sqn). Para quem não lembra, Tyrion a enviou para lá, para casar com o príncipe, ainda na segunda temporada, quando implicava diretamente com Cersei!

As Snakes estão determinadas a acabar com os Lannisters e Jaime está, em caráter “espião”, tentando recuperar Myrcella. Confesso que estou torcendo para as Snakes, estou meio cansada da tirania e popularidade dos Lannisters – se você já leu os livros e sabe o que vai rolar nessa parte da história (mesmo eu sabendo que tem muita coisa diferente), pode contar lá embaixo nos comentários.

Tyrion Lannister

Arya novamente não apareceu, mas tudo bem, o que é dela está guardado. 🙂 Mas, Tyrion bombou em sua atuação no barquinho, sendo levado para a rainha Daenerys Targaryen. Como sempre, o alívio cômico funciona muitíssimo bem. Mas, o que teve impacto forte na história nesse quarto episódio foi a história que Cersei está orquestrando, novamente, mais uma maldade. Margaery resolveu enfrentar a autoridade da sogra e colocar Tommen contra a própria mãe, o que, claro, voltou com força total para ela mesma. Cersei é mais cascuda nesse papo de manipulação e já deu um banho com a classe ideal de uma rainha. Margaery que se cuide.

Sansa Stark

Sansa está sendo deixada para trás, em Winterfell, por Mindinho, para se casar com Ramsay Bolton, ou não. De acordo com o político articulador salvador e amante, Mindinho, com a chegada de Baratheon, existe uma grande chance de Sansa não se casar e assumir o Norte, por ser a última Stark viva. A menina, sonsa e meio lerda, ainda ficou com o pé atrás mas fez cara de “diva controlada”, aceitando seu destino confuso, mais uma vez. Essa nasceu para sofrer.

Como já estamos entrando na reta final da temporada, como bem sabemos (e sofremos), podemos dizer que agora que o circo começa a pegar fogo. A temporada, como sempre, terá 10 episódios e estamos indo para o quinto, ou seja, senta que lá vem história. O que mais você está ansioso para assistir na quinta temporada? Conte para mim aqui embaixo, só assim a gente diminui a ansiedade para o próximo domingo! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você