GoPro Hero 5 é anunciada e conta com novidades!

GoPro Hero 5 é anunciada e conta com novidades!

Nesta segunda-feira, 19 de setembro, a GoPro lançou os novos modelos da família de action cams mais vendida do mundo! Com poucas mudanças no design mas novas funções, foram anunciados os sucessores da GoPro Hero4 Black e GoPro Hero4 Session, um dos maiores sucesso de vendas da marca – além de finalmente oficializar o drone da própria empresa – e você confere tudo aqui no Coxinha Nerd!

A GoPro Hero5 Black é a sucessora natural da Hero4 Black junto com as vantagens da Hero4 Silver. Em relação ao design, o aparelho está um pouco menor e mais fino, facilitando o manuseio do equipamento. Mas as novidades vieram mesmo em suas funções, já que agora a câmera é a prova d’água sem a necessidade da caixa plástica, podendo mergulhar até 10 metros. Isso elimina de vez preocupações com chuva ou mergulhos acidentais no caso da câmera estar sem a caixinha protetora. É claro que para mergulhos mais profundos ainda é necessário equipamento especial, mas essa mudança parece ter agradado a maioria dos consumidores. Além disso agora a GoPro possui reconhecimento de voz, possibilitando realizar comandos como tirar fotos ou gravar, ou até mesmo desligar a câmera, sem precisar tocar no equipamento. Outras novidades muito bem recebidas foram o sistema de GPS integrado e a estabilização digital de imagens, que prometem ser ótimos adicionais para uma câmera que já tinha funções muito elogiadas, como a gravação de videos em 4K ou em Full HD a 120fps. Por fim, o preço deste modelo também abaixou e passou a ser US$399.00 para compradores americanos!

Por sua vez, a GoPro Hero5 Session é a melhoria do modelo Hero4 Session. Ela é menor do que a versão Black, não possui touchscreen e nem a nova função GPS, sendo uma opção mais compacta da família Hero5. As fotos tiradas com a câmera agora serão mais nítidas, com uma resolução maior e cores mais vivas. O modo de vídeo também foi aprimorado, permitindo gravação em até 30fps e resolução 4K, além da estabilização digital e do controle de voz que também chegam na versão Session. O preço dela chega 100 sólares mais barato que a Black, custando US$299.00.

A empresa anunciou, por fim, o drone GoPro Karma, que promete ajudar a filmar lugares impossíveis de chegar apenas andando! O aparelho dobrável vem com uma mochila e um estabilizador removível, oferece recursos como um controle touchscreen e ainda a possibilidade de outra pessoa controlar a câmera enquanto alguém pilota o equipamento, através do aplicativo Passenger. O desempenho também impressiona, podendo chegar a 55 km/h durante 20 minutos de voo.

Você gostou das novidades na família GoPro? Pretende comprar uma? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre GoPro e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você