Para quem não conhece, Goosebumps é uma série de livros de terror e ficção, criadas pelo escrito R.L Stine em 1992 e, que conquistou o mundo todo, chegando a entrar no Guiness Book como recordista por ter conquistado a maior quantidade de livros já vendidos!  Então, se você já gosta de R.L Stine  ou, quer saber mais sobre ele, me acompanhe para conhecer algumas curiosidades sobre o incrível autor de Goosebumps!

Os livros passaram por mudanças em suas edições – Em 1999 Stine adicionou a nova temática que a série passaria a ter. Podemos citar como expemplos Goosebumps Horroland, Triple Header e a série Zoom, entre outros. Os livros originais da série também foram relançados como Goosebumsps Presents e, a principal diferença entre os livros dessa série relançada, e as primeiras publicações originais, é que a versão relançada vem ilustrada com fotos dos episódios que passaram na TV.

Além de Goosebumps, Stine também foi autor de outras séries: A rua do Medo e Fantasmas da Rua do Medo.

Você talvez já tenha assistido à série clássica Goosebumps, que era exbida na Fox Kids e no CN. A série tinha um cenário comum, mas envolto de terror: Monstros, Parques Abandonados, Cidades Mal Assombradas e brinquedos que ganhavam vida. Era onde tudo podia acontecer e nada era o que parecia! As histórias de terror também tinham aqueles momentos de humor leve e, os protagonistas da história, eram geralmente crianças, que mudavam a cada episódio.

A história na maioria das vezes começava com um personagem chegando à uma cidade, em um bairro novo ou indo ficar com parentes em um lugar desconhecido. Alguns livros trouxeram sequências para alguns personagens, como o Slappy – o boneco de ventríloquo e, Monster Blood!

E este ano tivemos – yay!!! – a estrái do filme Goosebumps: Monstros e arrepios, com Black Jack no elenco! E o filme trouxe o melhor: todos os monstros de Goosebumps!

Se você gosta do Stine, ou ficou curioso pelo menos um pouquinho, não deixe de comentar sobre esse post! 😉

Compartilhe: