Nesta terça-feira, 27, a Google apresentou o seu mais novo aplicativo: o Youtube Go. Contando com recursos voltados a quem precisa economizar o plano de dados do celular ou vive em lugares com conexões limitadas. A principal novidade do aplicativo é a possibilidade de baixar vídeos para assistir depois, sendo ótimo para quem tem um ponto de internet em casa ou no trabalho mas possui um plano de dados muito pequeno. Os vídeos só poderão ser assistidos dentro do aplicativo, mas podem inclusive serem salvos em diferentes resoluções, possibilitando a economia de espaço no seu celular.

A Google também pensou em uma forma de compartilharmos os vídeos sem utilizar a internet. Para isso, ela adicionou a função de passar os clipes para outros usuários que tiverem o aplicativo instalado por meio de bluetooth. É claro que o compartilhamento só vai ser possível com quem estiver perto fisicamente, mas é uma adição legal pensando na ecnomia de internet. Além disso, o player ainda mostrará uma prévia dos clipes que você quiser assistir, evitando carregarmos o vídeo e ele acabar não sendo o que a gente esperava.

O novo Youtube Go entra para a família de versões do Youtube, junto com o Youtube Gaming, o Youtube Kids e o Youtube Red, e chega primeiro na Índia, onde foi anunciado, e em 2017 nas outras regiões. Fique ligado aqui no Coxinha Nerd pra mais novidades sobre o aplicativo!

O que você achou do aplicativo? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Google e Tecnologia