Saiba tudo sobre o Google Wifi, o novo roteador da Google!

Saiba tudo sobre o Google Wifi, o novo roteador da Google!

Na apresentação desta quarta, dia 4, a Google nos surpreendeu com muitas novidade planejadas para o mercado. Uma delas foi o seu novíssimo roteador inteligente, o Google Wifi, que chegará aos EUA por US$400.00.

A grande aposta para o sistema é a integração entre diversos pontos de wifi que você pode instalar na sua casa. Caso você more em uma casa pequena, pode comprar uma unidade do aparelho e ter internet de qualidade.

Porém, se você sofre com problemas de conexão por morar em áreas maiores ou ter paredes que atrapalham o sinal do seu roteador, outros pontos do sistema podem ser instalados com muita facilidade por toda sua casa, já que os próprios roteadores vão detectar o sinal principal e expandi-los.

A ideia não é nova, repetidores de sinal ou mesmo roteadores já fazem isso há um tempo, mas os novos aparelhos se destacam pela facilidade de configuração.

Além disso, o Google Wifi tem recursos extras, como a detecção automática da melhor banda e potência para cada aparelho conectado e a possibilidade de gerenciar sua rede por meio de um aplicativo, permitindo priorizar pausar a conexão em um certo dispositivo, mudar suas configurações e ter um resumo de uso dos seus dados.

O que achou da novidade? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Google e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você