A Google estava prontinha para começar a filmar as ruas de Bangalore na Índia com seus famosos carros da “Street View” e suas câmeras, mas as autoridades indianas, muito diferente das autoridades brasileiras colocaram um fim à operação. Uma carta do comissário da polícia foi enviada ao Google ordenando que a empresa não desse continuidade ao projeto, alegando que não estavam sendo respeitadas as distâncias determinadas pelo Governo Federal.

O Google Street View, para os que não sabem, oferece vistas panorâmicas a partir de várias posições ao longo das ruas ao redor do mundo. A Google já lançou o “Street View” em 26 países e tinha como planejamento mapear todas as cidades da Índia após iniciar em Bangalore.

A polícia local estava, na realidade, preocupada com as áreas, os carros e os próprios militares em si.
O Google informou que manterá seus carros na Índia e que revisará a carta a fim de poder conversar melhor sobre este assunto com as autoridades indianas.

De acordo com a “Associated Press”, um oficial de polícia do Centro de Tecnologia de Bangalore informou que o Google poderá continuar seus trabalhos somente depois que for cedida a “habilitação de segurança” pelo Ministério do Interior e pelo Ministério da Defesa.

A Índia não foi o único país a “implicar” com o Street View, o Google teve problemas também na Suíça e na Alemanha.

Só no Brasil é autorizado filmar a casa, o carro a até mesmo as pessoas sem que as autoridades se intrometam…será que ninguém percebe que esse “Big Brother” da vida real não é nada divertido? Afinal, não estou vendo ninguém ganhar 1 minhão de reais com a brincadeira…

Compartilhe: