A Google possui um serviço chamado Google Flights (ou Google Voos na versão em português) que permite a busca de opções e preços para passagens aéreas de diversas companhias. O serviço já era muito utilizado, mas recebeu uma importante atualização que parece completar ainda mais suas funções: o rastreamento de preço.

Utilizando de médias históricas e algorítimos inteligentes, o serviço irá te avisar quando uma oferta está prestes a expirar, ou mesmo se ela pode abaixar o preço em algum tempo (normalmente pouco provável, mas pode acontecer).

O que o diferencia, no entanto, de programas já existentes que te avisam sobre mudanças de preço por email é que o Flights mostrará o preço que a passagem vai ter daqui a determinados dias, uma ótima forma pra você se planejar financeiramente.

Claro que os valores não serão exatos, mas parece que a Google fez um trabalho interessante de coleta de dados históricos para aproximar bastante os valores, o que é fácil quando se tem dados sobre as pesquisas de viagens de milhões de usuários.

Além desse recurso, o programa te indicará quando há um aeroporto na mesma região oferecendo preços mais em conta. Você pode estar pesquisando uma viagem de Guarulhos para Curitiba, mas existir um voo saindo de Viracopos que é mais barato, e a Google vai te avisar. Por fim, existirá uma função Discover que te ajudará a decidir destinos quando se está em dúvida.

A atualização ainda não chegou para todos os usuários, mas está sendo adicionada gradativamente em todas as versões do Flights, incluindo a brasileira. O que você acha do serviço? A Google está dominando mais um setor? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais! Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre GoogleTecnologia

Compartilhe: