Google Now volta a falar!

-por , em 13/05 -
Google Now volta a falar!

Os fãs do app Google Now já tem mais um motivo para comemorar: o aplicativo voltou a falar em português desde o último dia 12/05 (sim, há mais ou menos um ano ele falava e parou misteriosamente). A Google, como sempre inovando e de olho na fatia brasileira do mercado, adicionou uma grande atualização que permite que o usuário faça perguntas simples e receba a resposta em português com uma voz feminina. Esta é mais uma tentativa da Google de concorrer com a Apple (SIRI) e com a Microsoft (Cortana). As empresas possuem assistentes de voz mais elaboradas (e evoluídas) do que a assistente do Google.

Criado, inicialmente, para funcionar no sistema Android inicialmente, o Google Now permite que o usuário dê comandos simples como por exemplo ‘me acorde às 8:00’ e o assistente programa seu despertador. Nesta nova versão, ele permite que você faça buscas de dados de trânsito, pesquisas em geral, obtenha informações sobre o clima e etc. Ah, e para quem ficou curioso, hoje o app é disponível para iOS também! 😉

googlenow corpo

O método de utilização permaneceu o mesmo: basta você clicar no ícone de pesquisa por voz e falar o que deseja. Uma das novidades é com relação a busca de rotas de trânsito, ele consegue traçar rotas de trânsito do ponto aonde você está para um ponto previamente cadastrado (como a sua casa ou aquela padaria preferida) abrindo inclusive outros apps como Waze e Google Maps para traçar a melhor rota. Divertido né?

Por ser uma novidade, é normal que encontremos alguns bugs, como o fato do app não entender a pergunta e você ser obrigado a reformulá-la (normal até nos tais assistentes telefônicos de SAC do Brasil). Outro inconveniente é o tempo de duração das respostas que não ultrapassa cinco segundos. Novidades à parte, a Google ainda vai lançar muitas atualizações para tornar seu app mais competitivo e estável (nós que ganharemos muito com essa disputa). Como minha internet anda movida à lenha, ainda não consegui baixar o aplicativo (tenho fé que consigo antes da próxima atualização ….)!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você