Nesta quarta feira, 4 de outubro, a Google anunciou diversos produtos em seu evento que abalaram o mercado. Os que talvez fossem mais esperados eram seus novos celulares, chamados de Google Pixel e Google Pixel XL, e a empresa não decepcionou. Abandonando de vez a linha Nexus, a apresentação tirou o foco nas especificações de hardware (que não são NEM UM POUCO ruins, é bom ressaltar) para mostrar os recursos novos que o celular oferece.

O grande foco foi a experiência com fotos que o celular pode proporcionar. Além da câmera potente, com 12,3 megapixels, abertura de f/2.0 e um sensor de alta velocidade o novo Pixel possui um sistema de armazenamento ilimitado em nuvem para suas fotos, integrado à sua conta Google. A linha Pixel virá em dois modelos: o Pixel com tela Full HD de 5 polegadas e 1920×1080 e bateria de 2.770 mAh; e o Pixel XL com tela Quad HD de 5,5 polegadas e bateria de 3.450 mAh. Ambos possuem um processador quad-core com 2,15 GHz e 4 GB de memória RAM, além de sensor de digitais e conectores USB-C.

Para integrar tudo isso aos aplicativos do sistema, a linha será a primeira com o novo Google Assistant — um assistente pessoal mais complexo e elaborado que o Google Now.

https://www.youtube.com/watch?v=Rykmwn0SMWU

A Google ainda anunciou que os smartphones estão prontos para uso com realidade virtual, em especial o novo DayDream que também foi apresentado hoje e falamos melhor em um post especial. Eles chegam no mercado americano a partir de US$649.00 mas ainda não foram anunciadas as datas.

Você acha que os novos Pixel poderão bater de frente com os gigantes do mercado? A Google apostou certo? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Tecnologia