Você já parou para pensar o que irá acontecer com sua conta do Google quando você morrer? Se você considera este pensamento maluquice demais, confuso demais ou mórbido demais, o Google não acha. E como para muitos o Google é Deus, se ele diz que pensar em sua morte e no que ocorrerá com sua vida virtual é normal, pensemos então, correto?

 

Através da seguinte frase de efeito, o Google anunciou seu novo serviço: “Pouca gente gosta de pensar sobre a morte – especialmente a própria. Mas planejar o que acontecerá depois que você se for é muito importante.”. Isso mesmo o Google resolveu pensar no seu pós morte, morrer na vida real não significa que você precisa morrer na vida virtual, ou precisa? O nome da ferramenta anunciada pelo Google é Inactive Account Manager e ele é um gerenciador que permite decidir qual será o destino dos seus dados quando você morrer.

 

Primeiramente você deve determinar um período de inatividade da sua conta, que vai de 03 a 12 meses, após o qual o Google assumirá que você está morto (Uóóóóóóóóóót??? Isso mesmo!). Depois você deverá decidir o que o Google vai fazer – quais amigos e parentes serão avisados, quais dados eles poderão acessar (isso vale para tudo nas contas do google, desde e-mail até google+, reader *sqn, youtube…). Também dá para programar uma mensagem automática do tipo:

 

Gente, foi mal aí, podem me excluir dos seus contatos por que eu morri e não vai rolar mais de me comunicar com vocês, a não ser que…

 

O Google fica realmente feliz em poder lhe ajudar com esta ferramenta. Ele espera que você possa se planejar em seu além vida digital, facilitando tudo para seus entes queridos e amigos depois que você se for. O que podemos dizer ao Google depois dessa? Ele é realmente Deus e está resolvendo tudo por você! 😉 Não é lindo isso?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Sério, vou colocar essa mensagem aí acima, rsss….
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter