O Google está lançando uma nova versão do software Android: KITKAT! Isso mesmo, você não leu errado! Eles homenagearam a Nestlé, utilizando o nome de um dos chocolates mais famosos da marca. Isso porque, segundo disse Marc Vanlerberghe, diretor de marketing do sistema operacional, “Nós não imaginaríamos um nome melhor para nosso Android K do que o saboroso chocolate que tem sido o favorito da nossa equipe desde os primeiros dias do Android”.

Desde 2009, as atualizações do Android tem tido nomes referindo-se a algum tipo de guloseima. Na última semana, o sistema operacional que já teve versões nomeadas como Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean teve anunciada a sua versão 4.4, chamada Android KitKat.

Como o lançamento do Android 4.3 Jelly Bean – já disponível para Nexus 4, Nexus 7 original, Nexus 10 e Galaxy Nexus e prevista, pra breve, pra Samsung Galaxy 4 e versões “Google Edition” do HTC One – ocorreu há muito pouco tempo, o Android 4.4 KitKat deve demorar um pouco mais pra chegar ao mercado. Especula-se que isso vá ocorrer por volta do fim de outubro e começo de novembro.

O site Android KitKat, entrou recentemente no ar e exibe toda a evolução das versões e os principais detalhes da versão 4.4. E mais: o Google até lançou junto com a Nestlé, uma embalagem promocional da guloseima, que vai distribuir tablets Nexus 7 e vouchers para a Google Play. Mas a promoção, infelizmente, não chegou por aqui.

Fontes: Android, BBC Brasil, OI apps