Google Glass – Novas lentes

-por , em 31/01 -
Google Glass – Novas lentes

Agora ninguém mais fica de fora, quem precisa de lentes corretivas também pode usar o Google Glass. A empresa lançou uma nova coleção de armações que permite a personalização do produto, e entre as possibilidades está a de acoplar o mecanismo a esse tipo de lente. Essa coleção tem quatro modelos, cada armação custa US$ 225, mas você tem de ter um Google Glass, que custa mais US$ 1,5 mil e só está a venda a algumas pessoas.

As novas versões — Bold, Curve, Thin e Split — pertencem a uma coleção chamada The Titanium. O nome é uma referência à grife Warby Parker, que fabrica armações de óculos de titânio e faz um sucesso entre os geeks nos Estados Unidos.

A empresa também está lançando duas novas tonalidades — Classic e Edge — para o Explorer Edition, edição de testes que segue sendo avaliada por um número limitado de desenvolvedores. Essas versões são adaptadas a lentes corretivas e podem ser adquiridas pelos primeiros donos do Glass por 150 dólares.

Segundo o buscador, o Glass será lançado para o público geral no fim de 2014. O preço para o lançamento comercial do gadget ainda não foi definido.

Antes do anúncio do Google, outras empresas já ofereciam a possibilidade de incluir lentes de grau no Google Glass.

Durante a última CES, por exemplo, a Rochester Optical apresentou um par de lentes de 99 dólares que seria compatível com o Google Glass, de acordo com o Gigaom,. Porém, para instalá-las no gadget, era necessário adquirir um suporte de 129 dólares.

O Google Glass é capaz de tirar fotos, fazer filmagens, transmissões ao vivo e executar apps. O gadget faz parte da tendência dos dispositivos usados acoplados ao corpo – que devem se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos.

 

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você