Um Google chato? Nós ignoramos sim senhor!

-por , em 28/02 -
Um Google chato? Nós ignoramos sim senhor!

Se você tem uma conta no Google e utiliza pelo menos um de seus serviços (gmail, youtube, blogger, reader ou qualquer outro), tem sido com toda certeza importunado por compulsivos e-mails sobre a política de segurança da empresa que, pela enésima vez, foi alterada. Bom, se você se identifica com essa descrição (e acho melhor se identificar, senão significa que você não tem vida virtual), sofreu a mesma coisa que eu por esses dias!

Pois então, li na Info Online que no último mês, os usuários do Google tem ignorado os compulsivos e-mails e avisos, alertas e sinais de fumaça da empresa para chamar a atenção de todos! Pois é, de acordo com uma pesquisa da ONG YouGov for Big Brother Watch, que monitora a transparência das empresas e defende a privacidade dos usuários, apenas 12% dos usuários britânicos do Google se deram ao trabalho de ler o novo documento. Outros 47% afirmaram desconhecer mudanças que estão sendo feitas.

What??? Não digam que não sabem de mudança nenhuma, senão eles vão mandar mais 500 e-mails para a caixa de todosss! O novo modelo vai utilizar uma única regra de privacidade para cerca de 70 serviços da empresa. Hoje, cada um dos serviços possui uma regra própria. O objetivo do Google é simplificar o entendimento delas e evitar problemas judiciais. Muito esperto hein senhor Google?

O Google pretende ainda, com a nova política, ter mais liberdade para compartilhar os dados dos usuários entre seus serviços. Por exemplo, os dados do Gmail poderiam ser acessados pelo Picasa, ampliando a correlação entre eles. “O impacto da nova política do Google não pode ser subestimado, mas se o público não sabe o que irá acontecer com suas informações, como eles podem fazer uma escolha sobre como usar o serviço?”, questionou o diretor da ONG, Nick Pickles, ao jornal Daily Telegraph. “É importante que as pessoas leiam o novo regulamento antes de concordarem com qualquer termo”, afirmou um porta-voz da Comissão Européia de Informação.

O Google se negou a comentar a pesquisa, mas comparou a mudança às frequentes alterações feitas pelo Facebook em suas regras de privacidade. A nova regra deve entrar em vigor a partir da próxima quinta-feira, dia 01 de março.
Então pessoas, corram em suas lixeiras e leiam logo aqueles 500 e-mails do Google. Ouviram bem?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você