Fala meu povo! Que o Google é incansável, todo mundo sabe. Ele nunca superou o fim do Orkut ou o insucesso do Google+ mas, parece que agora o negócio vai ficar bem sério! Batendo de frente com o Facebook que está alucinado na produção e reprodução de vídeos, o Youtube resolveu facilitar a vida dos seus usuários e criadores de conteúdo!

O nome da  rede, talvez ainda temporário, é Backstage e ela permitirá que os usuários interajam com os canais por meio de uma nova aba. Nessa aba, os usuários também poderão postar fotos, links, imagens e, claro, compartilhar posts usando outras redes como o próprio Facebook e o Twitter – ninguém sobrevive de forma isolada hoje em dia!

Será que esse é o momento que os produtores de conteúdo encontram uma saída “de qualidade” para publicação e divulgação de seus vídeos? Veremos…

De acordo com estudos, a rede social do tio Mark tem mais de 1,7 bilhão de usuários e, estes, assistem 100 milhões de horas de vídeo por dia! Enquanto o Youtube atinge a marca de 500 milhões por dia de forma extremamente isolada.

Vamos ver se isso vai dar certo mesmo! Google, a gente torce por você queridão!

Leia mais sobre o Google