E VOCÊ? JÁ ASSISTIU THE GOOD PLACE?

De repente, Eleanor desperta e se vê sentada numa sala tranquila, de paredes claras, tudo ao seu redor tem um aspecto sereno e aconchegante, na parede em frente os seguintes dizeres podem ser lidos: “Bem vinda! Tudo está bem.”

Eleanor é recebida por Michael, que ao questionar sobre o seu estado recebe uma enxurrada de perguntas. Eleanor não entende nem o onde, nem o porque e nem muito menos como foi parar onde quer que ela esteja. Então começam as explicações: Ela morreu, a vida na terra já era e agora começa uma nova fase da vida dela.

Ao que tudo indica que do outro lado da vida, tudo é bom e justo, mas é claro que isso tem um preço, e assim como os EUA, lá no lado bom da vida eles tem câmeras espalhadas pela vida e vigiam cada um dos nossos passos. As ações recebem pontos positivos e negativos, então quando alguém morre esses pontos são computados e aí fica determinado para que lado da vida no além cada um vai. É de se esperar que Eleanor tenha sido uma pessoa incrivelmente, porque apenas pessoas com notas altíssimas conseguem vaga no lado bom.

Michael apresenta a boa Eleanor a sua casa, uma pequena casinha charmosa, cheia de quadros de palhaços, porque isso sim é um sonho realizado. Uma TV mostra todas as memórias das coisas maravilhosas que levaram a pessoa praquele lugar de paz e harmonia. Enquanto assiste pequenas cenas do seu passado ela percebe que te algo errado, mas é interrompida ao ser apresentada a sua alma gêmea, o professor de ética Chidi!

Ao perceber que ela podia confidenciar tudo a sua alma gêmea, ela despeja nele as revelações terríveis sobre não ser uma pessoa boa e que não deveria estar ali. Na primeira oportunidade de socializar, Eleanor já deixa claro que é uma pessoa egoísta e não é lá muito gentil. Ao amanhecer, após todos os camarões roubados e observações maldosas, o bairro está coberto de insetos e camarões voadores sendo perseguidos por sapos gigantes.

Então fica o dilema: tentar ser uma pessoa melhor e permanecer no Lado Bom? Ou contar a verdade e ser enviada para o Lugar Ruim?

Veja mais sobre Séries