“GOJIRAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” Lembram-se dos Power Rangers? Jaspion? Espectroman? Jiraya? National Kid? Danem-se eles quero que vocês lembrem dos monstros, sim aqueles que ficam gigantes no final do episódio pois é amiguinhos hoje aproveitando o Hype maldito que o novo filme da lagarta super desenvolvida irá sair este ano vamos lembrá-los e claro, lembrar do Rei dos Monstro: O GODZILLA.

Muitas pessoas entraram no universo de monstros gigantes através dos Tokusatsus(nome dado ao estilo do programa japonês predominantemente live action tanto que Tokusatsu vem de  “tokushu kouka satsuei“, que significa “filme de efeitos especiais”), lembram?  O primeiro  que tivemos notícia foi o National Kid lançado em 1960, vale a pena a dizer que quem começou com isso foi o Japão(sempre a Terra do Sol Nascente), porém Godzilla veio antes disso mas pode ser que alguém(assim como eu) conheceu os monstros gigantes através desses programas e depois conheceu o nosso pequeno amigo.

godzilla3

Anos antes disso mais exatamente em 1954 Ishiro Honda, então assistente de direção de Akira Kurosawa(conhecido por filmes como “Os Sete Samurais”),  foi contratado pelos estúdios Toho para dirigir o primeiro filme “GOJIRA” que curiosamente é uma junção de palavras japonesas(Gorira e Kojira) que querem dizer Gorila e Baleia. Interessantemente nosso monstrinho lindo era pra ser um polvo originalmente mas depois de reuniões(e eles lembrarem que estão no Japão e tentáculos lá…) decidiram mudar o estilo do monstro e damos graças a Deus por isso.

Assim aparecia pela primeira vez nosso ‘dinossaurão’, Gojira de 1954 é um filme em preto e branco no qual conta a história na qual depois de uma série de testes nucleares na pequena ilha do Japão um enorme monstro acorda e acaba destruindo tudo que vê pela frente(vamos combinar né você ficaria com a mesma vontade se fosse acordado com testes nucleares na orelha) e assim começava a era do monstro.

godzilla2

Não é possível de negar a influência do lagartão nos filmes seguintes sobre monstros gigantes mas é muito importante lembrar que nosso campeão não parou em 1954, vale a pena dizer que Godzilla já quebrou na porrada bastante monstros, já chegou até a dar porrada em macaco gigante famoso do cinema, só pra dar alguns exemplos o Gojira já desceu a porrada no King Kong, Anguirus(aconselho se você não conhece os próximos monstros o Titio Google manja de tudo), Battra, Hedorah, Biollante, Rodan, Gigan, Monthra, MechaGodzilla, Destroryah, King Gidorah e lógico que há mais monstros que já tentaram vence-lo porém já nosso campeão não nos deixa com as mãos abanando.

Por muito tempo Godzilla foi uma coisa particular do Japão, porém depois de alguns filmes o espaço dele foi crescendo, teve mais continuações, mais duelos, ganhou desenhos, jogos e logicamente isso chama a atenção de outros lugares especialmente e particularmente dos Estados Unidos o qual vem e nos faz uma pérola tenebrosa do cinema o Godzilla de 1998 o qual nos mostra uma versão bem mais fraca do nosso amigo, afinal, nessa versão ele é morto por mísseis e como sabemos pelo os outros filmes… Seria impossível para aqueles que tiverem curiosidade podem até assistir para conhecer um pouco da pérola mas já deixo bem claro que não recomendo de forma alguma.

godzilla final

Mas logo após o câncer que foi colocado em nós pelo filme de 1998 eis que recebemos uma notícia maravilhosa e que nos deixa com uma esperança de cura pois é anunciado Godzilla(Será lançado em 16 de maio de 2014, dirigido por Gareth Edwards) e conta com um elenco ótimo alguns nomes para vocês: Aaron Taylor-Johnson(Nowhere Boy), Elizabeth Olsen(Red Lights), Bryan Cranston(Breaking Bad), Juliette Binoche(Certified Copy), David Strathairn(Lincoln), Sally Hawkins(The Painted Veil) e Ken Watanabe(Inception). E com um time de feras dessas é praticamente impossível fazerem algo errado ruim e, para aumentar mais ainda nossas expectativas e vontade louca de assistir este filme já temos um trailer maravilhoso que vocês podem conferir abaixo:

E aí ficaram empolgados? O que vocês esperam do filme? Gostam do Godzilla? Tem seu filme favorito da série? Não deixe a lagartixa super desenvolvida ser esquecida comente aí se você está tão ansioso quanto eu para o novo filme do monstrengo.

Compartilhe: