Todo mundo conhece, todo mundo já viu na TV ao menos uma vez… Afinal, estou falando de Godzilla, o grande monstro japonês! Esse senhor, que já passa dos 60 anos, surgiu pela primeira vez em 1954, no filme Gojira, produzido pela Toho Film Company Ltda. e, desde então, já fez diversas aparições na telonas. E como esse senhor é de respeito, nada mais justo que ser reconhecido como o cidadão japonês que ele é! Como assim?  Vem que eu te explico!

A famosa criatura foi oficialmente reconhecida pelas autoridades japonesas como um cidadão honorário do Japão no inicio do mês de abril (09/04/2015), e agora ocupa orgulhosamente o cargo de Embaixador do turismo de Shinjuku! A Ação, visa atrair o turismo a região, já que Godzilla é uma atração que não perde sua popularidade, além de uma celebridade mundial.  A cerimônia foi presidida pelo sub-prefeito de Shinjuku, e distribuiu aos fãs 3000 cópias do diploma de cidadão honorário de Tóquio.

Nome: Godzilla / Endereço: Shinjuku-ku, Kabuki-cho, 1-19-1  / Data de nascimento: 9 de abril 1954 (data do lançamento do 1º filme)  / Quando recebeu sua cidadania em Shinjuku : 9 de abril de 2015 / Motivo da cidadania honorável: Promover o entretenimento e cuidar da vizinhança de Kabuki-cho, atraindo turistas para Shinjuku. / Visitas anteriores realizadas à Shinjuku (em 3 ocasiões): Godzilla (1984), Godzilla vs. King Ghidorah (1991) e Godzilla 2000 Millennium (1999)

No inicio do ano, o Tokyo’s Hotel Gracery, que fica no meio de Shinjuku, já havia inaugurado uma enorme escultura, contando com 12 metros,  que pode ser vista com destaque por aqueles que se hospedam entre o 6º e o 9º andar e atrai olhares dos transeuntes que passam pelas calçadas do bairro. Já imaginou? Acordar e ver o lagartão na janela? Eu ia amar viver isso! E também há a opção de  quartos exclusivamente decorados com o tema!

Então, quando for a Tókio, não deixe de procurar pelo ilustre cidadão, ok?  😉

Compartilhe: