No próximo sábado, comemora-se nos Estados Unidos e em alguns outros países o Halloween. Essa comemoração não é uma prática comum aqui no Brasil, mas, de uns tempos para cá, tem se tornado divertido ir a festas fantasiado de alguma coisa, fazer jantares em casa para amigos e familiares, tudo na temática “dia das bruxas” e “abóbora customizada. Pensando nisso, para os menos baladeiros, resolvemos compartilhar com vocês uma receita deliciosa de gnocchi de abóbora, sugerido pela marca premium (que eu amo de paixão e adoraria ver na Cozinha du bemKitchenAid. Vamos preparar um jantar delicioso então para o final de semana? Bom apetite!

Ah, já ia me esquecendo. Não deixem de comentar lá embaixo sobre o que acharam da receita e de nos marcar no Instagram (@coxinhanerd) caso você tire uma foto bem bonita dos seus pratos no final de semana, ok?

Ingredientes

● 750g de abóbora

● 2 colheres de sopa de manteiga

● 175g de farinha

● Gema de ovo

● 1 receita de pesto de rúcula e queijo de cabra, manteiga derretida e lascas de queijo parmesão

● Para servir, sal e pimenta preta moída na hora

Modo de preparo – Descasque a abóbora e corte em pedaços. Leve ao forno durante 30 minutos no a 200°C. Utilize o moedor de alimentos KitchenAid, acoplado na Stand Mixer na velocidade 4, para passar a abóbora já cozida. Em seguida coloque em uma panela com manteiga e cozinhe em fogo alto até a abóbora secar. Volte a massa para o bowl da batedeira e adicione a farinha e a gema de ovo. Tempere a gosto e misture utilizando a pá plana na velocidade 2 até obter uma massa homogênea. Leve à geladeira durante a noite. No dia seguinte, coloque a massa em uma superfície bem polvilhada com farinha e estenda em formato de salsichas longas, com cerca 1,5 cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2 cm e pressione o gnocchi ligeiramente com o garfo para criar o padrão característico. Em uma panela grande com água e sal, espere levantar fervura e adicione o gnocchi. Aguarde o cozimento e em seguida escorra bem. Misture-os com a manteiga derretida e, incorpore o pesto. Sirva com lascas de parmesão.

Rendimento: 04 porções | Preparação: 45 minutos | Cozimento: 10 minutos

Compartilhe: