É difícil falar de streamings e não pensar, quase que imediatamente, na Netflix. A plataforma norte-americana lançada nos anos 90 se tornou uma gigante desse tipo de serviço e foi a pioneira em uma indústria milionária. Ao longo dos anos, foram inúmeros os streamings que surgiram, principalmente dentro das tradicionais emissoras. A Telecine trouxe o Telecine Play, a HBO lançou o HBO GO e em breve trará o HBO Max e o Amazon Prime Video segue se desenvolvendo.

No Brasil não foi diferente. Em 2015 a Globo lançou o seu próprio serviço, ao qual chamou de Globoplay. O que no início não era muito conhecido pelo público, logo passou a reunir milhares de assinantes. O serviço oferece toda a programação da TV Globo para assistir pela Internet. São programas jornalísticos e de entretenimento, episódios de novelas na íntegra, séries de sucesso internacional e produções originais.

O streaming

Todo o conteúdo do Globoplay pode ser acessado pela internet, em aplicativos para celular e em Smart TVs. O custo não é tão diferente do serviço norte-americano no Brasil, custando R$ 21,90 por mês, com direito a cinco telas em 4K para reprodução. Mas afinal, vale a pena assinar mais um serviço, já tendo a assinatura da Netflix, o serviço mais popular?

O primeiro ponto que precisamos falar está na famosa “síndrome de vira-lata” tradicional do brasileiro. Temos a tendência a valorizar tudo aquilo que vem de fora, enquanto desprezamos o conteúdo made in Brasil. Aqui vai uma grande novidade para você: muitos conteúdos internacionais estão disponíveis no Globoplay. O streaming oferece a programação da emissora de televisão aberta, mas não é só isso. São diversos filmes e séries, alguns até mesmo premiados, como The Handmaid’s Tale.

O catálogo

Muitas vezes nos pegamos em dúvida sobre o que assistir. A famosa frase “tem na Netflix” é muitas vezes colocada como pré requisito para algo e tudo aquilo que não está lá, não serve. Os fãs de The Good Doctor, Chicago Med ou Chicago Fire, por exemplo, não conheceriam a história desses seriados caso tivessem ficado presos na frase citada acima. O trio está disponível no Globoplay, bem como The Big Bang Theory, Under the Dome, Manifest e Swat.

A variedade não para por aí. O streaming da TV Globo possibilita que os fãs de novelas possam rever os maiores sucessos da tv aberta. Os grandes sucessos de Fina Estampa, Verdades Secretas e Salve Jorge poderão ser conferidos, na íntegra, ao alcance de um clique.

E é claro que não deixaríamos os filmes de fora. Vencedores e indicados ao Oscar, muitos dos quais “não têm na Netflix”, podem ser vistos no Globoplay. É impossível não aplaudir de pé produções como Whiplash, A Teoria de Tudo, Django Livre e Spotlight. São inúmeros títulos disponíveis no streaming brasileiro, em excelente qualidade e a sua disposição.

Não precisamos ser fiéis a um único streaming. O Globoplay está disponível aqui.

LEIA MAIS SOBRE GLOBOPLAY

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x