Recentemente o Deadline, compartilhou uma entrevista com Erick Bretas, onde é possível ver a estratégia grandiosa do Globoplay para competir diretamente com a Netflix e a Amazon se consolidando, também internacionalmente.

Para quem desconhece, é válido esclarecer que o Globoplay é o serviço de streaming da Globo, que une no catálogo inúmeras novelas populares, com produções originais, conteúdos de esporte, além de outras séries internacionais disponibilizadas.

Recentemente o Globoplay expandiu para o mercado americano, atendendo principalmente aos expatriados brasileiros, e o plano é crescer ainda mais em 2021.

Bretas revela que a plataforma de streaming deve estar disponível em toda a Europa até o final do ano, mas continuará focada no público brasileiro.

A estratégia é crescer o catálogo, e atualmente 82 novos programas estão sendo filmados ou estão em desenvolvimento; contudo a pandemia continua sendo o maior desafio.

Os maiores planos para 2021 vem sendo a segunda temporada de ‘Desalma‘ e principalmente a sequência de ‘Verdades Secretas‘.

Bretas nos diz, enquanto se prepara para um futuro digital onde seus principais concorrentes serão empresas como Netflix e Amazon, que já fizeram avanços consideráveis ​​em mercado brasileiro e estão acelerando os investimentos.

O Globoplay é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.